Estilo & Cultura

Hotel francês de 1903 ganha ambientes coloridos e instagramáveis após reforma

Gazeta do Povo
07/03/2019 13:54
Thumbnail

Fotos: Divulgação

Mais de um século se passou desde que Marie e François construíram uma pequena cabana às margens do Lago Annency, na França, quase na divisa com a Suíça.
De uma confortável e intimista residência familiar, a construção iniciada em 1903 evoluiu com o passar das décadas até se tornar um deslumbrante e incrivelmente charmoso hotel cinco estrelas que continua sendo administrado pela família dos fundadores, o Auberge du Père Bise – tradução para albergue do Pai Bise, como era chamado François.
A primeira ampliação do lugar aconteceu em 1928 e, já nos anos seguintes, a pousada ganhou ares de luxo e títulos que a colocaram no patamar 5 estrelas. Uma primeira grande reforma aconteceu em 2007, mas foi no início deste ano que a hospedagem passou por uma renovação que coroou as investidas da família em transformá-la em destino turístico de altíssimo padrão.
A repaginação foi assinada pela designer de interiores francesa Émilie Bonaventure, uma profissional reconhecida da área no país.  A missão dela era dar novos ares e elevar o patamar de um hotel que já possuía garbo e requinte por sua localização de tirar o fôlego – cercada pelas belas paisagens naturais proporcionadas pelo lago Annency, nos Alpes Franceses.
Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação
Para isso, a designer de interiores propôs unir elementos artísticos a novas cores nas paredes e móveis. Nos quartos, tons sobre tons formam composições que dão aquele ar irresistível aos instagrammers de plantão.
Visando o conforto dos hóspedes, todos os quartos têm chuveiros e banheiras, camas king size e sofá, amplo espaço de circulação e descanso, para que o visitante possa se sentar e apreciar sem pressa a incrível vista – seja ela da vegetação natural, de um lado, ou do lago, no outro.
Na suíte Master, a maior do hotel, com 80 m², o espaço interno é ocupado com uma cama de dossel e se completa com um imenso terraço de madeira com uma jacuzzi privada. Um amplo banheiro cruzado oferece banheira de hidromassagem vertical com toaletes separados. Acoplável, a suíte pode ser conectada a dois quartos standard para criar um espaço exclusivo com acesso privado. 
Apesar da repaginação nos quartos, as áreas comuns mantêm os ares tradicionais da pousada. Além de bar e bistrô, o Auberge du Père Bise também é o endereço de um restaurante de alta gastronomia que leva a assinatura do chef Jean Sulpice.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Veja mais algumas fotos

*Especial para Gazeta do Povo

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!