Design

Ikea homenageia o Brasil em nova coleção exclusiva

Luan Galani
24/02/2016 15:36
Thumbnail

Nova coleção limitada da Ikea se propõe a celebrar o jeito brasileiro de viver, explorando aspectos exóticos e alegóricos do país. Fotos: Ikea/Divulgação

A sueca Ikea, maior rede de móveis e objetos de decoração do mundo, acaba de lançar coleção exclusiva em homenagem ao Brasil. De grandes peças de mobiliário a pequenos acessórios, a série Tillfälle celebra mais o lado alegórico da tropicalidade brasileira que habita o imaginário europeu.
“Embora existam muitas similaridades entre as arquiteturas e os designs escandinavos e brasileiros, são as diferenças no jeito brasileiro de viver que a Ikea quer celebrar”, explica o designer Mette Nissen, criador da coleção.
O flerte com o Brasil exótico lança mão de bastante madeira e cortiça, em peças com desenhos minimalistas, e diversas padronagens ousadas, que primam por um mix de cores.
A Ikea é mundialmente conhecida por levar a democracia do design, tão presente nos países nórdicos, para todos os cantos do globo. “Para nós, um bom design é a combinação certa entre forma, função, qualidade, sustentabilidade e preço baixo”, destacam os criadores da coleção.
PH131307
A empresa reforça que lança mão dessas coleções experimentais para abrir novas possibilidades de produção, material e colaboração com outros nomes da área. “Fazemos isso porque queremos aprender e desenvolver constantemente. Esse aprendizado se torna a fundação para novas ideias e inovações que, inevitavelmente, serão traduzidas em novos designs que chegarão até o dia a dia das residências”, escreve a Ikea em seu site.
A coleção é limitada e já está à venda nas Ikeas da Alemanha, do Kosovo e da Suécia.
Veja mais produtos da coleção logo abaixo!

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!