Ilha grega vai pagar R$ 2 mil por mês para quem topar viver lá

A ilha paradisíaca de Antikythera está em busca de novos habitantes com oferta quase irrecusável

Foto: Divulgação

por HAUS

05/07/2019

compartilhe

Considerado um dos lugares mais paradisíacos da Grécia, a ilha de Antikythera está em busca de novos habitantes e vai pagar 500 euros por mês (cerca de R$ 2 mil) para quem estiver disposto a viver lá. A iniciativa visa resolver um problema comum em certas regiões da Europa, compartilhadas também por áreas da Irlanda e da Itália, por exemplo: a falta de população.

O ‘patrocínio’ será da diocese local da Igreja Ortodoxa Grega e, segundo o anúncio oficial, a prioridade é para famílias gregas, mas qualquer pessoa do mundo pode se candidatar às vagas.

As famílias selecionadas receberão um terreno, uma casa e a renda mensal por três anos.

>> Paraty e Ilha Grande são eleitas 1ª Patrimônio Mundial misto do Brasil

Foto: Divulgação

A ilha tem aproximadamente 20 quilômetros quadrados, mas somente 20 habitantes. Depois de 27 anos, a primeira escola foi aberta e tem apenas três estudantes, como informa o ‘Greek City Times’.

Segundo a reportagem, o difícil acesso é que complica o desenvolvimento da ilha. Mesmo assim, quatro famílias já estão confirmadas para o projeto de repovoação da cidade. Os próximos interessados serão selecionados nos próximos meses.

Durante a Segunda Guerra Mundial, a ilha foi ocupada por alemães e italianos. Os invasores foram expulsos pelos moradores em 1943 e, mais tarde, durante a guerra civil, a ilha se tornou um lugar de exílio dos gregos.

Mais informações no site da Prefeitura de Antikythera ou pelo e-mail ‘info@antikythera.gr’.

LEIA TAMBÉM:

Amsterdã pretende acabar com as vitrines do polêmico ‘Red Light District’

 

Receba nossas notícias por e-mail

Inscreva-se em nossas newsletters e leia em
seu e-mail os conteúdos de que você mais
gosta. É fácil e grátis.

Quero receber

8 recomendações para você