Quer viver como um pintor do século 19? Já é possível se hospedar na antiga casa de Monet

Gazeta do Povo
26/06/2019 12:22
Thumbnail

"A Casa Azul" é como é conhecida a antiga residência de Monet na pequena cidade francesa de Giverny. Fotos: divulgação

Giverny. A comuna francesa localizada na Normandia, a 75 km de Paris, foi escolhida pelo ícone impressionista Claude Monet como sua nova casa quando, aos seus 43 anos, ele decidiu sair da metrópole e viver em lugar mais calmo com sua família. A decisão estava longe de significar sua aposentadoria: os jardins e os lagos de sua propriedade, hoje mantidos pela Fundação Claude Monet, foram eternizados pelo seu traço em seus quadros mais famosos.
Aos fãs do pintor, porém, nada disso é novo: Giverny é parada obrigatória para quem visita Paris, e recebe mais de 500 mil visitantes por ano. A novidade é a hospedagem: uma das antigas casas de Monet agora está disponível no Airbnb para receber turistas para passar a noite.
Conhecida como A Casa Azul (La Maison Bleue), ela fica no coração da comuna e oferece uma experiência mais intimista do que a multidão que visita a fundação, já que costumava ser usada como casa de hóspedes e era onde o pintor mantinha sua horta.
A diária sai por 300 euros (cerca de R$ 1.310), mais taxas. Com três quartos, três banheiros e duas salas, a casa de 200 m² foi totalmente renovada em 2016 e comporta seis hóspedes. A decoração mescla móveis antigos e novos, mas mantém o ar idílico da região. A casa conta com lareira, aquecimento, wi-fi e cozinha completa.
Casa foi pintada no estilo impressionista em 1910 por Guy Rose, um dos amigos de Monet. Foto: reprodução
Casa foi pintada no estilo impressionista em 1910 por Guy Rose, um dos amigos de Monet. Foto: reprodução
Além da parte interna, a propriedade é rodeada por cerca de 1,5 mil m² de áreas verdes, mas está a apenas alguns minutos de caminhada do centro da comuna.
Confira aqui mais informações.

LEIA MAIS

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!