Estilo & Cultura

Kobra celebra o Rio em novos murais pelo Japão

HAUS
04/07/2016 18:28
Thumbnail

Mural "Rio", do artista brasileiro Eduardo Kobra, homenageia a capital carioca com diversos elementos característicos da cidade. Fotos: Divulgação

O grafiteiro Eduardo Kobra dedicou seus últimos murais de Tóquio, no Japão, a homenagear o Rio de Janeiro. O objetivo é promover o Rio na capital japonesa porque ambas serão sede dos Jogos Olímpicos de 2016 e 2020, respectivamente.
A obra que mais chama atenção é um mural de quase mil metros quadrados que ele pintou na fachada de uma das lojas de departamento mais famosas da capital japonesa.
Batizada de “Rio”, o mural celebra elementos típicos da cidade carioca, como o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar e o calçadão de Copacabana. Tudo com os seus traços característicos: bastante realismo e um show de cores.
Kobra também trabalhou na fachada da Embaixada do Brasil em Tóquio, onde retratou os principais nomes da Bossa Nova: Tom Jobim e Vinícius de Moraes. O prédio projetado por Ruy Ohtake, que já foi considerado pelo New York Times uma das preciosidades da arquitetura moderna, ganhou ainda mais expressividade.
“Apesar de todos os sérios e graves problemas vividos pelo Rio, permaneço apaixonado pela cidade e achei que era um bom momento para mostrá-la em meus trabalhos”, diz Kobra ao G1.

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!