Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
O artista Eduardo Kobra é eleito uma das personalidades do ano de 2018 em Nova York pelo guia cultural Time Out. Foto: Eduardo Kobra/Instagram/Reprodução
O artista Eduardo Kobra é eleito uma das personalidades do ano de 2018 em Nova York pelo guia cultural Time Out. Foto: Eduardo Kobra/Instagram/Reprodução| Foto:

Aclamado mundialmente pelos murais coloridos e pela poética inconfundível de seus ‘retratos’, o artista paulistano Eduardo Kobra é eleito uma das personalidades do ano de 2018 de Nova York pelo guia cultural Time Out. Apenas sete nomes figuram na seleta lista, como também o do comediante Hasan Minhaj, da cantora Yaeji e da deputada Alexandria Ocasio-Cortez.

>>> Entrevista exclusiva com Kobra: “Ao invés de apagar, cidades precisam incentivar arte de rua”

O artista Eduardo Kobra é eleito personalidade do ano de 2018 em Nova York. Foto: Eduardo Kobra/Arquivo pessoal/Divulgação
O artista Eduardo Kobra é eleito personalidade do ano de 2018 em Nova York. Foto: Eduardo Kobra/Arquivo pessoal/Divulgação| Daniel Tavares

A publicação apelida Kobra de pregador da arte de rua (‘street-art preacher’, no original em inglês) por ter tornado a cidade de Nova York mais vibrante ao longo do ano com 19 murais gigantes. Seus trabalhos mais conhecidos são da série ‘Cores da Liberdade’, com personagens consagrados pela opinião pública, como Michael Jackson, Madre Teresa de Calcutá e Mahatma Gandhi, a fim de criar mensagens de paz e esperança.

“Se uma pessoa olhar para minhas obras e se tornar realmente consciente de que todos os tipos de violência precisam acabar, como também todos os tipos de agressão e racismo, eu fiz uma grande conquista com o meu trabalho”, confidencia Kobra ao guia norte-americano.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Tolerância / tolerance 18th St / 10th Ave. #madre #gandhi

Uma publicação compartilhada por Eduardo Kobra (@kobrastreetart) em

>>> Destino de famosos para o réveillon, pousada de Bruno Gagliasso em Noronha tem projeto de curitibana

O artista brasileiro passou cinco meses na cidade em 2018, de julho a novembro, com QG instalado na esquina da 7ª Avenida, perto da Times Square. E por modificar tanto a paisagem da capital cultural dos Estados Unidos recebeu a homenagem por parte da publicação e foi reconhecido como nova-iorquino.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

The Braves of 9/11. Bravos do 11 de Setembro 2001 – 780 Third Avenue

Uma publicação compartilhada por Eduardo Kobra (@kobrastreetart) em

LEIA TAMBÉM

Organize a casa: veja 35 coisas para jogar fora ou doar já!

Com R$ 50 e seis passos você faz uma parede com efeito de tijolo aparente

 

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]