Estilo & Cultura

Da estação espacial, astronauta acende maior árvore de Natal do mundo

HAUS
11/12/2017 14:30
Thumbnail

A maior árvore de Natal do mundo, em Gubbio, na Itália, foi acesa direto da Estação Espacial Internacional. Foto: Reprodução / NASA

A maior árvore de Natal do mundo, reconhecida pelo Guinness Book, fica na Itália, na cidade de Gubbio e todo ano envolve dezenas de voluntários em sua montagem. Em 2017 a estrutura de 700 metros de altura, montada aos pés do Monte Ingino, teve seus 300 pontos luminosos acesos do espaço.
O astronauta italiano Paolo Nespoli, que está desde julho na Estação Espacial Internacional, deu o comando que acendeu a tradicional árvore. Neste ano a decoração é dedicada à ciência e aos avanços tecnológicos.
Maior árvore de Natal do mundo, em Gubbio, na Itália. Estrutura foi acesa por astronauta direto da Estação Espacial. Foto: Reprodução Youtube.
Maior árvore de Natal do mundo, em Gubbio, na Itália. Estrutura foi acesa por astronauta direto da Estação Espacial. Foto: Reprodução Youtube.
No topo da árvore fica uma estrela cadente de cerca de mil metros, fazendo com que ela possa ser vista de vários pontos da cidade. Para a montagem forma necessárias duas mil horas, 50 voluntários e oito mil metros de cabos elétricos.
LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!