Estilo & Cultura

As melhores fotografias de arquitetura tiradas com iPhones em 2018

HAUS*
24/07/2018 11:28
Thumbnail
Fotografar de tudo e a toda hora. Em pouco mais de dez anos, o que era quase impensável se tornou ação rotineira baseada no potencial cada vez maior das lentes dos bilhões de smartphones espalhados pelo mundo e no olhar atento de seus usuários.
Para reconhecê-los, o iPhone Photography Awards (Ippawards) anunciou no último dia 18 de julho os vencedores da edição 2018 da competição anual que, fundada em 2007 (mesmo ano de lançamento do primeiro iPhone), é a mais antiga e a primeira voltada às fotografias com aparelhos da marca criada por Steve Jobs.
O 11º Prêmio Anual Ippawards celebrou os melhores trabalhos encaminhados por fotógrafos de mais de 140 países (incluindo China, Equador, Cingapura, Rússia, Mianmar e Brasil) em 14 categorias, que incluíam de fotografias de natureza e abstratas a animais e estilo de vida.
No quesito Arquitetura, o vencedor foi o italiano Massimo Graziani pela foto em preto e branco “Rampage”, realizada na Via Allegri, em Roma.
Fotos: Reprodução/ArchDaily
Fotos: Reprodução/ArchDaily
Uma das mesquitas mais antigas de Ispahan, no Irã, garantiu ao chinês KuangLong Zhang o segundo lugar da categoria.
Já o terceiro prêmio ficou para a fotografia “Burj Khalifa Dubai”, de Nasra Al Sharji, de Omã, que fotografou o skyline da cidade dos Emirados Árabes Unidos às 6h48 da janela do hotel.
Conheça abaixo os demais trabalhos destacados com menção honrosa na categoria Arquitetura do 11º Ippawards. As incrições para a edição 2019 do prêmio já estão abertas e podem ser realizadas até 31 de março de 2019 pelo site.
*Com informações do ArchDaily Brasil.
Por Shixin Chen
Por Shixin Chen

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!