Estilo & Cultura

Nova arte de Banksy causa polêmica em cidade britânica

HAUS
14/02/2018 09:30
Thumbnail

Foto: Instagram/Banksy

Um novo mural do famoso artista anônimo Banksy apareceu na cidade britânica de Hull. A imagem, feita com a técnica de estêncil já clássica do artista, mostra uma criança carregando uma espada de madeira com uma caneta presa à ponta. O texto “Draw the raised brigde!” (“Desenhe a ponte erguida!“, em tradução livre) acompanha a imagem.
Foto: Instagram/Banksy
Foto: Instagram/Banksy
Os conselheiros da cidade, no entanto, estão pedindo que o mural seja limpo — não pelo conteúdo da obra, mas pela velha discussão que permeia o mundo do grafite: isso é arte?
Segundo o site Design Taxi, John Abbott, um dos conselheiros da cidade, afirmou que o muro deveria ser limpo. “Banksy tem seu talento. Mas comparar Banksy, por exemplo, com algumas das artes ‘de verdade’ na Galeria de Arte de Ferens, que chegam a ser brilhantes, é julgar duas coisas diferentes“, explica.
Vários usuários do Twitter criticaram a afirmação do conselheiro, já que a cidade de Hull foi escolhida em 2017 como a capital da cultura do Reino Unido, com diversos investimentos relacionados à arte, contemplando diversas formas dela.

LEIA MAIS

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!