Estilo & Cultura

NY ganha estátua de uma garotinha para cobrar empoderamento feminino

HAUS
13/03/2017 16:54
Thumbnail

O coração financeiro dos Estados Unidos ganhou uma nova estátua: a de uma garotinha, em frente ao touro de bronze, que cobra das corporações maior presença feminina em seus quadros de direção. Foto: Business Insider/Reprodução

O famoso touro de bronze de Wall Street não está mais sozinho. A rua de Manhattan, em Nova York, ganhou um nova estátua: a de uma garotinha, que foi colocada propositalmente em frente ao animal. O recado é claro: o mundo corporativo precisa amadurecer, valorizar suas empresárias e aumentar a presença das mulheres nos cargos de gestão.
A cobrança vem de uma gigante do universo empresarial, a State Street Global Advisors, investidora de quase US$ 2,5 trilhões e parte da State Street Corp, que já enviou cartas a mais de 3,5 mil empresas, incentivando-as a aumentar a presença feminina em seus quadros de funcionários.
A estátua foi criada a pedido da State Street pela artista Kristen Visbal e foi devidamente aprovada pelas autoridades municipais. A notícia ruim é que ela é temporária: ficará somente um mês em exposição. Ainda não existem planos para levar a estátua para outro lugar.

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!