Estilo & Cultura

Nova York vai ganhar floresta flutuante que produzirá alimentos para população

HAUS
26/04/2016 18:35
Thumbnail
A partir de junho Nova York vai ter mais um bom motivo para visitá-la: a cidade vai inaugurar no rio Hudson uma floresta flutuante que produzirá alimentos que serão distribuídos gratuitamente para a população. A iniciativa é da artista norte-americana Mary Mattingly, que montou uma rede colaborativa de voluntários para tornar o projeto viável.
LEIA MAIS
A estrutura flutuante a ser instalada na região do Brooklyn recebeu o nome de Swale e foi concebida para chamar atenção da população e das autoridades para a possibilidade de produção gratuita de alimentos nas cidades.
O projeto contará com mais de 80 tipos de alimentos, e funcionará com sistema de reaproveitamento e filtragem da água do rio para o desenvolvimento das plantas. De acordo com a artista, a escolha do modelo de floresta se deu pela maior facilidade em termos de manutenção em relação às hortas tradicionais, que precisam ser replantadas constantemente.
A estrutura flutuante será aberta ao público, que poderá alcançar o local por meio de uma balsa e colher qualquer alimento sem custo algum. “Nós vemos isso como um passo adiante em termos de mudanças na política da cidade, onde na maior parte das áreas públicas ainda é ilegal produzir livremente alimentos”, defende a criadora do projeto.
Além das colaborações voluntárias que tornam a ideia um projeto executável, a iniciativa é patrocinada pela Fundação Nova York para as Artes e aceita também doações.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!