Curitiba ganha galeria de arte voltada ao grafite e nova loja de decoração autoral

Aléxia Saraiva
06/10/2019 20:00
Thumbnail

A Nymphea foi inaugurada em maio e concentra loja de decoração, galeria de arte, atelier e espaço para workshops. Foto: Facebook/Reprodução

Uma loja com cara de casa e jeito de galeria de arte. É assim que se organiza a Nymphéa, novo espaço multifuncional curitibano que abriu as portas em maio deste ano. E o que dá liga a cada uma de suas funções é a veia autoral, que vai do design dos produtos escolhidos até as diferentes formas de arte expostas ao longo dos ambientes.
O espaço se divide em loja, galeria de arte, sala de impressos, sala de workshops e atelier, e foi idealizado ao longo de três anos por Eduardo Melo — também conhecido pelo seu nome artístico, Artestenciva — e Mariana Faleiros. A experiência prévia do casal se subdivide na curadoria para o que integra o espaço de arte: enquanto Mariana é responsável pelo acervo da loja, Eduardo cuida da parte artística.
“Nosso grande diferencial é buscar ‘artistas que vêm da rua’, mas com uma linguagem diferente. São artistas voltados para o grafite que têm uma abordagem diferente para a galeria”, explica Eduardo.
O projeto passou a tomar corpo em definitivo no ano passado. Eduardo e Mariana passaram, então, a buscar uma casa que contemplasse possibilidades para esses diferentes usos. Depois de um mês de reforma, a galeria abriu em maio, no número 493 da Rua Fernando Amaro, no Alto da XV.

Conheça abaixo todos os ambientes da Nymphéa:

LEIA TAMBÉM:

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!