Estilo & Cultura

Obras em esquina no Batel ganham colorido com arte urbana de Skor

HAUS
21/12/2016 17:38
Thumbnail

O Museu Oscar Niemeyer é um dos ícones curitibanos que aparecem com os traços de Skor ao redor das obras do DOC Castelo Batel. Foto: Rodrigo Stori/Divulgação | Rodrigo Elias Stori

A esquina da Avenida Visconde de Guarapuava com a Rua Bento Viana ficou mais colorida nos últimos dias: os tapumes que envolvem as obras do DOC Castelo Batel, da Cyrela e que terá consultórios e salas comerciais, recebeu os traços do artista urbano angolano radicado no Brasil Nuno Skor, que faz parte do movimento Mucha Tinta, um coletivo que objetiva fornecer a arte como produto final a empresas e instituições.
A convite da construtora, Skor grafitou quatro painéis (um com seis metros e três de 12 metros), que ficarão expostos na rua no decorrer da construção, prevista para terminar em 2019.
Foto: Rodrigo Stori/Divulgação
Foto: Rodrigo Stori/Divulgação
Foto: Rodrigo Stori/Divulgação
Foto: Rodrigo Stori/Divulgação
Em cada painel, Skor retratou ícones e símbolos da capital paranaense ao lado de empreendimentos da Cyrela localizados no próprio Batel, no Juvevê e no Ecoville. O Museu Oscar Niemeyer, o Parque Barigui, estações tubo, araucárias e até capivaras aparecem com as fachadas de edifícios da empresa. Para reproduzir essas fachadas, um aparelho projetava as imagens dos edifícios e Skor traçava os contornos por cima delas.
Foto: Rodrigo Stori/Divulgação
Foto: Rodrigo Stori/Divulgação
Foto: Rodrigo Stori/Divulgação
Foto: Rodrigo Stori/Divulgação
A obra a céu aberto com recortes de Curitiba vem a favor da preservação que o empreendimento fará do Castelo do Batel, prédio histórico construído no início do século 20 e tombado pelo Conselho Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico desde 1974. Por conta dessa preservação, a Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná (Ademi/PR) reconheceu o DOC Castelo Batel como o Empreendimento do Ano durante a entrega do Troféu Incorporador 2016 – principal premiação do mercado imobiliário paranaense.

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!