Estilo & Cultura

Painéis de colorir são expostos na Zona Portuária do Rio

Agência O Globo
14/06/2016 15:08
Thumbnail

O projeto foi idealizado pelo artista plástico e produtor cultural Gerardo Torres, de Córdoba, Argentina. A imagem é da artista plástica Claudia Lyrio.

Painéis para colorir deixam de ser brincadeira de criança e passam a ocupar o Largo de São Francisco da Prainha, no bairro da Saúde, Zona Portuária, no dia 24 de junho. Das 9h às 16h, seis painéis de MDF com contornos de pontos turísticos do Rio de Janeiro estarão disponíveis para o público, que poderá pintar as obras, de 1,85m de altura por 2,75 de largura.
Leia também:
Sambódromo, Pão de Açúcar, Lapa, praias de Copacabana e do Recreio dos Bandeirantes, além da Central do Brasil são algumas das imagens assinadas por artistas plásticos cariocas, que fazem parte do ‘Happening Colorindo o Rio’. O evento foi idealizado pelo argentino Gerardo Torres, produtor cultural que adotou a cidade há quatro anos. Já os desenhos são de autoria de Roberto Tavares, Paulo Jorge Gonçalves, Claudia Lyrio, Denize Torbes, Luiz Eugênio e Jean Araújo.
Desenho desenvolvido por Jean Araújo
Desenho desenvolvido por Jean Araújo
“Colorindo o Rio é uma oportunidade de convocar cariocas e turistas para, de uma forma espontânea, salpicar cores, alegria e camaradagem. O Projeto visa reforçar a manifestação cultural da carioquice, tanto pela origem regional dos artistas participantes como pelas suas visões étnicas e humanas”, contou Torres.
A intervenção contará com o apoio de monitores da Escola de Belas Artes da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e é aberta a todos.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!