Estilo & Cultura

Paris terá piscinas públicas naturais com água do Rio Sena

HAUS
04/07/2017 10:52
Thumbnail
Além da Torre Eiffel e do Arco do Triunfo, quem planeja viajar para Paris nos próximos meses poderá banhar-se nas águas do Rio Sena. No dia 15 de julho, a prefeitura da cidade luz irá inaugurar três piscinas públicas na Bacia de La Villette, alimentada pelo famoso rio, que prometem fazer a alegria de parisienses e turistas durante os meses de verão no Hemisfério Norte.
A iniciativa integra o projeto “Nadar em Paris” e foi anunciada pela prefeita Anne Hidalgo, via Twitter, no fim de maio. O objetivo é incentivar a natação e a ocupação dos espaços públicos da capital francesa.
Para isso, uma área de 1,6 mil metros quadrados, localizada no 19º distrito, na região leste de Paris, receberá a instalação de três piscinas, abastecidas com as águas do Sena. Cada uma delas terá tamanhos e profundidades diferentes, sendo uma de 40 centímetros, para as crianças, outra de 1,2 m e a terceira, destinada a nadadores mais experientes, com cerca de 2 m de profundidade.
A estimativa é a de que 75 mil nadadores e 1 mil banhistas frequentem as piscinas diariamente. A partir de 2018, a Bacia de La Villette funcionará do início do verão europeu até meados de setembro. Até 2020, a prefeitura de Paris pretende criar novas piscinas e áreas destinadas ao banho na cidade.

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!