Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
Projeto mostra como seriam as casas de famosos diretores com base em seus filmes
| Foto:

Já imaginou como seriam as casas de diretores como Hitchcock, Kubrick e Lynch se elas fossem baseadas em seus filmes? Foi isso que o ilustrador e arquiteto italiano Frederico Bambina fez no projeto intitulado ‘Archidirectors’.

Bambina criou 27 ilustrações que mostram como seriam as casas de consagrados diretores de cinema, fazendo uma espécie de transposição dos elementos encontrados nos filmes em formas geométricas, cores, estruturas e materiais. Para Babina, a arquitetura é como uma cena de filme onde “a história é a vida, o roteiro é ditado pelo uso do edifício e os atores são os habitantes”.

Federico Bambina já realizou alguns trabalhos semelhantes, como o ‘Archiwriters’, baseado em famosos escritores como Bukowski, Dostoyevsk, Kafka e Orwell. O ilustrador também repetiu o feito com bandas e músicos conhecidos, como os Beatles, Freddie Mercury, Mozart e Michael Jackson; e ainda com contos de fadas, projeto intitulado ‘Architale’, mostrando casas inspiradas em Os Três Porquinhos, Cinderela, Pinóquio, A Bela Adormecida e outras 13 histórias.

Confira abaixo qual foi o resultado das casas de diretores 

Projeto mostra como seriam as casas de famosos diretores com base em seus filmesProjeto mostra como seriam as casas de famosos diretores com base em seus filmes

Confira outros trabalhos do ilustrador no site.

*Colaborou Amanda Lüder

LEIA TAMBÉM

Conheça os projetos arquitetônicos das casas dos seriados de tevê

Urban Sketchers, os retratistas do tempo em ação em Curitiba

25 casas que marcaram o cinema

 

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]