Estilo & Cultura

Quatro novas atrações na Times Square que convidam a viver a cidade

HAUS*
10/07/2018 21:51
Thumbnail

Foto: Bigstock

Engana-se quem pensa que a Times Square, um dos símbolos de Nova York, já tinha inventado de tudo: painéis gigantescos de LED, shows na Broadway, mascotes de desenhos animados vagando pelas ruas. A região acaba de ganhar quatro novas atrações imersivas que são um convite a viver o coração de Manhattan.
Em tempo: as novas instalações têm dezenas de cenários ‘instagramáveis’, e merecem a sua visita. Em uma tarde é possível visitar todas elas, que ficam bem próximas umas das outras.

Gulliver’s Gate

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Considerado o maior museu interativo de miniaturas do mundo, o Gulliver’s Gate reproduz cidades e cenários de várias partes do planeta por meio das miniaturas criadas por mais de 200 artistas e artesãos do mundo todo.
Inspirado na obra “Viagens de Gulliver”, do irlandês Jonathan Swift, o museu reúne em mais de 4 mil m² cerca de 300 miniaturas em uma escala de 1/87 do tamanho original. A instalação foi uma ideia do empresário israelense Eiran Gazit, que investiu 40 milhões de dólares ao longo de 10 anos de construção do espaço.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Ao longo do trajeto, os visitantes recebem uma chave especial que destrava e ativa algumas interatividades nos cenários, como trens, aviões, e até um monstro do Lago Ness na Escócia e um Homem-Aranha no Brooklyn.
Ao final, e por 44 dólares, é possível imprimir em 3D uma versão minúscula de você mesmo e adicionar a um dos 20 cenários diferentes.
Para mais informações, clique aqui.

NFL Experience Times Square

Foto: Trip Advisor/Reprodução
Foto: Trip Advisor/Reprodução
Desde o último mês de dezembro, a Liga de Futebol Americano (NFL, na sigla em inglês) abriu um espaço próprio em parceria com o Cirque du Soleil para celebrar o esporte e sua história. Foram investidos mais de 40 milhões de dólares. Fãs do esporte podem conferir uma memorabilia de diversos objetos dos times que compõem a liga e aprender diversas curiosidades.
Os visitantes são convidados a testar suas habilidades contra jogadores virtuais por meio de desafios de bloqueio e passe. Ao fim do passeio, dá até para tirar uma foto com uma réplica do Troféu Lombardi e experimentar alguns dos pratos servidos nos 32 estádios da liga.
Para mais informações, clique aqui.

National Geographic Encounter: Ocean Odyssey

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Preparado para uma aventura virtual aquática? No espaço da National Geographic, onde já funcionou a redação do The New York Times, você vai se sentir no fundo do mar por meio de animações 3D e sons autênticos da natureza. A experiência interativa é fantástica, com direito a uma resposta dos leões marinhos que respondem aos gestos dos visitantes. Ao final do passeio, você escolhe que tipo de comprometimento quer adotar para ajudar a cuidar do meio ambiente, como prometer nunca mais utilizar canudinhos de plástico ou comprar apenas filtros solares orgânicos.
Para mais informações, clique aqui.

Spyscape

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Quem nunca se apaixonou pelas tecnologias dos filmes e seriados de espionagem? Afinal, todo mundo tem um James Bond ou uma Harriet dentro de si. O museu interativo Spyscape é um grande labirinto projetado por David Adjaye, arquiteto conhecido pelo Museu Nacional da História e Cultura dos Afro-Americanos, e é dividido em sete galerias temáticas.
Ao longo do percurso, o visitante pode fazer testes de personalidade e QI, jogar jogos relacionados, e responder questionários para descobrir o seu perfil de espião. Além da história da espionagem e de algumas façanhas importantes, como a de Alan Turing durante a Segunda Guerra Mundial, que criou um sistema para decifrar a criptografia alemã.
Para mais informações, clique aqui.
*Com The New York Times.

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!