Estilo & Cultura

Que tal se hospedar em um hotel que fica a mais de 2 mil metros de altura?

Jonathan Seronato
13/01/2016 10:00
Thumbnail

Estação francesa Refuge du Gouter, localizada no Monte Branco. Foto: MakerNews/Reprodução

Eles estão no topo do mundo. E o que se vê da janela desses três hotéis instalados a mais de 2 mil metros de altura são paisagens de tirar o fôlego. Além disso, a opção pela hospedagem em construções desse tipo – distantes de tudo e de todos – ajuda no relaxamento, na sensação psicológica de esquecimento de todo o resto do mundo (item de série em qualquer férias que se preze) e, muitas vezes, vale o investimento por si só.
As instalações que têm atraído cada vez mais a atenção de turistas são os hotéis ou estações de esqui em áreas altas e montanhosas, voltadas para um público mais aventureiro.
Conheça logo abaixo três hotéis europeus localizados nas alturas e em áreas geladas.
Refuge du Gouter, Mont Blanc, França
Foto: Jean-Pierre Clatot/AFP/Getty Images
Foto: Jean-Pierre Clatot/AFP/Getty Images
No fim do século 18, período inicial de exploração frenética nos Alpes, o maior alvo foi o poderoso Monte Branco, com 4.808 metros. Anos mais tarde, o cientista Joseph Vallot construiu por lá uma edificação em 1859 e, desde então, tornou-se referência em arquitetura sustentável. É atualmente o hotel mais alto da França, com 3.835 metros acima do nível do mar.
Chässerug, Toggenburg, Suíça
O desafio de construir de forma responsável um hotel nos Alpes era grande. Projetado pelo escritório Herzog & de Meuron, o Chässerug foi inaugurado em junho de 2015. Localizado a 2 mil metros de altitude e a duas horas de Zurique, o hotel oferece uma maravilhosa vista panorâmica.
Skyway Monte Bianco e Rifugio Torino, Itália
Foto: MakersNews
Foto: MakersNews
O lado italiano do Monte Branco é tão espetacular quanto o francês. Com vista das cordilheiras, o hotel está a 3.452 metros acima do nível do mar. O espaço conta com sala, restaurantes, salas de conferências e até mesmo serviços de entretenimento.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!