Retrospectiva: as 10 fotos mais curtidas no Instagram da HAUS em 2018

Confira os cliques e registros que mais fizeram sucesso entre nossos seguidores nos últimos meses

por Luciane Belin*

29/12/2018

compartilhe

Neste ano, teve muita gente no lugar certo, na hora certa e com o ângulo certo. E o resultado foram fotos perfeitas de alguns dos prédios e praças mais icônicos de Curitiba – e do Brasil e do mundo -, que fizeram sucesso no Instagram.

Se você acompanha a Haus nas redes sociais, é provável que tenha visto alguns destes cliques no seu feed! Confira quais foram as 10 fotos mais curtidas no Instagram da HAUS ao longo de 2018!

1. A grande campeã!

O registro mais curtido pelos leitores de HAUS no Instagram foi o repost de uma imagem do fotógrafo Guilherme Pupo (@guilherme_pupo), com um olhar diferente de um lugar bastante frequentado de Curitiba. Você consegue identificar qual é?

2. They care about us

Duas faces de Michael Jackson ilustram um novo mural do street artist Eduardo Kobra (@kobrastreetart) em Nova York. Muitas cores nesse grafite que encantou nossos seguidores.


3. Um bonsai bem paranaense

As araucárias, árvores símbolo do Paraná, estão por toda a parte nos principais espaços de preservação do Estado. Mas o bonsaísta Renato Hoenig conseguiu transformar essa espécie também em um bonsai. Uma verdadeira miniobra de arte! O clique é de Letícia Akemi, da Gazeta do Povo.

4. Uma tragédia anunciada

Nem tudo é boa notícia e as chamas que consumiram o prédio que abrigava o Museu Nacional também atraíram a atenção dos leitores. Nessa publicação, um repost do perfil @eucarioco.

>>>> Mais de 1,5 mil peças do acervo são encontradas sob escombros do Museu Nacional

5. Novos ares ao Belvedere

Marco do art nouveau na arquitetura de Curitiba e construção que chegou a ser o ponto mais alto da cidade, o Belvedere passou por um incêndio, mas finalmente vai ser restaurado.

A gente conta um pouco mais sobre essa história aqui.

6. O reinado dos drones

Mais uma foto de Guilherme Pupo marcou presença no top 10 do Instagram da HAUS, desta vez uma vista de cima de um calçadão com o famoso petit pavê curitibano. A foto Sidewalk recebeu menção honrosa no Drone Awards 2018.

7. Simetrias que amamos

Visto de cima, o Parque Tanguá é tão charmoso quanto é durante um belo dia de sol. O clique é de Julio Pereira (@juliopereira).

8. As luzes da cidade

Mais um clique de Guilherme Pupo que encantou os nossos seguidores mostra as luzes de Curitiba em uma vista de cima, em foto feita com drone.


9. Estética apocalíptica

Em um dia nublado, uma assustadora Curitiba coberta pelas nuvens. Um registro impressionante de Bernardo Rocha (@ber_rocha).


10. Vejo flores em você

Natureza nas paredes e até nos biarticulados? A foto de Leo Flores (@leofloresfotografia) cria quase uma ilusão de ótica com elementos marcantes da cidade.

*Especial para Haus.

LEIA TAMBÉM


Receba nossas notícias por e-mail

Inscreva-se em nossas newsletters e leia em
seu e-mail os conteúdos de que você mais
gosta. É fácil e grátis.

Quero receber

8 recomendações para você