Estilo & Cultura

Sem tempo para academia? Projeto em Londres prevê bikes dentro do ônibus

HAUS
20/05/2016 13:50
Thumbnail

Bikes de spinning dentro do ônibus é a aposta da academia 1Rebel, de Londres, para tirar as pessoas do sedentarismo. Imagem: 1Rebel/Divulgação

Encontrar um tempinho para ir à academia é difícil para você? Pois a velha desculpa da falta de tempo está com os dias contatos, pelo menos em para os moradores de Londres. A academia britânica 1Rebel desenvolveu um projeto de design com ônibus que levam bicicletas de spinning ao transporte público.
A ideia é que a frota, ao invés de ter os tradicionais bancos, tenha bikes. O ônibus passaria pelos principais pontos da capital inglesa e, enquanto a pessoa se desloca para um compromisso, faz uma animada aula de alta intensidade.
Ideia de colocar bicicletas dentro do ônibus está em fase de aprovação.<br>Foto: 1Rebel / Divulgação
Ideia de colocar bicicletas dentro do ônibus está em fase de aprovação.<br>Foto: 1Rebel / Divulgação
Uma ideia similar foi colocada em prática em Boston, nos Estados Unidos, mas funciona somente em ocasiões específicas, como festas.
De acordo com a 1Rebel, há conversas com algumas empresas de ônibus e com a prefeitura de Londres para fazer com que o projeto saia do papel. Se aprovado, o ônibus seria lançado no início de 2017.
Serão quatro pontos de partida: Stratford, Kensington High Street, Angel e Clapham Common. O ponto de chegada será a sede da academia, que fica em St Mary Axe e tem chuveiros disponíveis para passageiros fitness.
O preço estimado de uma aula é entre 12 e 15 libras por 45 minutos de exercício. Quem aprovou a ideia, e pretende visitar Londres nos próximos meses, pode se inscrever na lista de espera do site oficial.
LEIA MAIS

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!