Estilo & Cultura

Você já pensou em se tornar uma obra de arte?

HAUS
17/06/2016 13:45
Thumbnail

Fotos: Tezi Gabunia/Divulgação

O primeiro olhar confunde. Como isso é possível? Mas nada é manipulado ou digital nessas fotos. O projeto criado pelo artista plástico Tezi Gabunia, americano de 29 anos, pretende tornar a arte acessível para todos, mas de uma forma inusitada. A instalação chamada Put Your Head into Gallery faz isso literalmente: coloca as pessoas dentro de algumas das galerias de arte mais renomadas do mundo, como se fossem uma obra de arte.
São miniaturas da Saatchi Gallery, o Louvre, o Tate Modern e a Gagosian Gallery, cada uma exibindo mini exposições dos determinados artistas: o próprio Gabunia (Saatchi), Peter Paul Rubens (Louvre), Damien Hirst (Tate Modern) e Roy Liechtenstein (Gagosian), que podem ser transportadas para qualquer lugar. É só colocar a cabeça dentro da galeria, ver a exposição e tirar uma foto para virar parte dela. As réplicas são feitas com corte a laser e materiais como chapas de acrílico, PVC e cola.
LEIA MAIS
Trabalhando os conceitos de falsificação e hiperrealismo na instalação, ao mesmo tempo que faz arte, Gabunia realiza uma crítica a ela. Para o artista, seu método para criação de obras é chamado de Falsification, uma reflexão sobre o mundo contemporâneo e a virtualização que gera uma nova era para a arte.
Confira como são as miniaturas e o vídeo da exposição!
Gagosian Gallery
Louvre
Saatchi Gallery
Tate Modern

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!