Feira de design autoral no Palácio Garibaldi e mais 4 eventos para aproveitar o fim de semana

HAUS
16/08/2018 18:29
Thumbnail

6ª edição do Manoo Curitiba Bazar acontece no Palácio Garibaldi durante os dias 17 e 18 de agosto. Foto: Divulgação

O final de semana de 17 a 19 de agosto promete muito design e várias oportunidades de investir o tempo livre em aprendizado. A feira MANOO chega à 6ª edição com diversas opções de design a baixo custo, o Bocós Workshops comemoram um ano de casa com uma tarde de talks e oficinas, e o escritor e arquiteto Carlos Solano estará em Curitiba para uma série de eventos.
Escolha o seu preferido e programe-se para aproveitar o final de semana!

6ª edição MANOO

A feira MANOO promete animar o fim de semana com dois dias recheados de design, gastronomia e arte. São mais de 100 expositores reunidos para apresentar seu trabalho, vindos de cinco estados brasileiros: Paraná, São Paulo, Santa Catarina, Belo Horizonte e Rio de Janeiro.
O evento também tem uma programação completa de atividades. Os dois dias prometem shows de jazz com apoio do Dizzy Café Concerto, oficinas de bordado em papel e costura e várias atividades voltadas ao público infantil.
Nesta edição, a feira acontece no Palácio Garibaldi (Praça Garibaldi, 12, no Largo da Ordem). O evento acontece no sábado (18) e no domingo (19), das 10h às 1h. Mais informações aqui.

Workshop de Marcenaria para Mulheres

A Oficina de Fine Arts promove mais um final de semana com workshops de marcenaria para mulheres, nesta edição realizando dois projetos: no sábado (18), uma caixa de ferramentas; no domingo (19), um nicho para parede. O investimento é de R$ 160 para cada módulo, e inclui as ferramentas e materiais que serão usados — serra tico tico, formão, lixadeira, serra circular, parafusadeira, serrote, martelo e furadeira.
O estúdio dá descontos para quem fizer ambos os cursos ou quem se inscrever com uma amiga. Mais informações e inscrições podem ser enviadas para o e-mail oficinadefinearts@gmail.com ou no evento. As aulas acontecem na própria Oficina de Fine Arts (Rua Barão de Guaraúna, 637, Casa 1, Alto da Glória).

Palestra + curso com Carlos Solano

O arquiteto e escritor Carlos Solano vem a Curitiba neste final de semana para dois eventos. Solano é autor dos livros “Casa Natural”, “Casa Nossa De Cada Dia”, “Feng Shui – Kan Yu, arquitetura ambiental chinesa” e “Nossas Árvores – o resgate do sagrado”.
O primeiro, sexta (17), é a palestra “A Casa Como Espelho da Vida“. As temáticas abordadas pelo profissional abordam o resgate do cuidado por meio de tradições da cultura popular, da sustentabilidade e de terapias da casa. O evento é gratuito e acontece a partir das 19h no CAU/PR (Av. Nossa Senhora da Luz, 2530, Alto da Rua XV). Inscrições e mais informações aqui.
No sábado (18), das 9h às 18h, ele ministra um curso de Feng Shui. Para isso, vai se valer dos ensinamentos da linha Ba Zhai, avaliando a influência dos oito pontos cardeais e colaterais dentro de casa e sua relação com os moradores. A aula também acontece no espaço do CAU/PR. Mais informações e inscrições aqui.

1ª Edição #soubocó

Um dia para comemorar o primeiro ano da Bocós Workshops vai marcar a primeira edição do #soubocó, jornada de talks e oficinas que apresentam um pouco do que o estúdio oferece na arte do fazer a mão. As palestras vão abordar três temas: práticas manuais, propósitos de vida e yoga. Já os workshops englobam bordado, crochê e aquarela.
A inscrição custa R$ 295 e inclui uma sacola de mimos, acesso a toda a programação e todos os materiais necessários nas oficinas. O evento acontece no domingo (19), das 10h30 às 19h30, no Coletiza (Rua Saldanha Marinho, 1230, Centro). Inscrições podem ser feitas aqui. Mais informações no evento.

Saída Fotográfica

Uma saída fotográfica noturna está sendo organizada pela Escola Portfolio. O passeio sai da própria escola — Rua Alberto Folloni, 634 A, Centro Cívico — e passa pelo Largo da Ordem e Av. Cândido de Abreu. O evento acontece nesta sexta (17), das 19h às 22h e é gratuito. Mais informações nos telefones (41) 3079-2541 e (41) 3252-2540 ou no evento.

LEIA MAIS

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!