Americano vem a Curitiba para palestras sobre bairros humanizados

HAUS
19/09/2017 15:23
Thumbnail

Foto: Reprodução/Wynwood Miami

Os curitibanos têm duas oportunidades para acompanhar palestras com o americano Joseph Furst, administrador e um dos responsáveis pela revitalização do bairro de Wynwood, em Miami. Ele é Diretor Administrativo da Goldman Properties para o distrito de Wynwood e referência mundial quando o assunto é revitalização urbana.
A primeira conversa acontece nesta terça-feira (19) às 17 horas no Engenho da Inovação (Rua Engenheiros Rebouças, 1.732) e tem como tema “Revitalização Urbana” com foco em como foi a relação entre poder público e iniciativa privada no projeto e como o projeto conseguiu engajar a comunidade criativa para abraçar a causa. As inscrições podem ser feitas no site da Agência Curitiba
Na quarta-feira (20) a palestra, Furst dará a palestra “Bairros Humanizados: Arte e Negócios Urbanos”, na sede da Associação Comercial do Paraná. O administrador contará sua trajetória com este projeto, dando dicas aos interessados de como revitalizar uma área, transformando-a em um bairro humanizado. A palestra acontece às 9 horas e será traduzida simultaneamente. A inscrição e outras informações podem ser obtidas no número (41) 3320-2978, ou pelo email adriana.ponchek@acp.org.br.

Sobre Furst e Wynwood

Joseph Furst atua em diversas áreas do mercado imobiliário: desde o desenvolvimento financeiro, até o marketing. O administrador é conhecido pela sua ação em Wynwood, uma região degradada que foi revitalizada a partir de seus projetos, e que hoje é um grande centro urbano, com diversas atividades artísticas, gastronômicas, empresariais e de entretenimento.
Em seu perfil, o administrador afirma que através de seu trabalho ele busca melhorar bairros com necessidade através da arte e hospitalidade. Um dos principais pontos melhorados no projeto de Furst para Wynwood são as calçadas: o objetivo era criar um visual urbano característico do distrito. Outro aspecto importante na revitalização do bairro foi o grafitti, que agora tem uma presença marcante. Este foi um catalisador fundamental no crescimento da atividade artística da região.
Um dos grandes objetivos do grupo em que Furst trabalha era trazer mais pessoas para morarem na região, aumentando o comércio e a atividade geral do bairro. Hoje, o caso de Wynwood é ensinado e estudado por todos que se interessam no conceito do bairro humanizado.

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!