Livro traz estudos inéditos sobre a relação dos pedestres com a cidade

HAUS
29/11/2017 18:00
Thumbnail

Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo | GAZETA

A relação dos pedestres com cidades como São Paulo, Copenhague e Nova York é o tema do livro “Cidades de Pedestres – A Caminhabilidade no Brasil e no Mundo”, que será lançado nesta quinta-feira (30). A publicação reúne estudos inéditos de 37 autores que se dedicam ao tema e é organizada por Victor Andrade, coordenador do Laboratório de Mobilidade Sustentável (LABMOB), vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Urbanismo (PROURB) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), e Clarisse Cunha Linke, diretora-executiva do Instituto de Políticas de Transporte e Desenvolvimento (ITDP Brasil).
Entre os especialistas que assinam os artigos estão nomes conhecidos nacionalmente, como Eduardo Alcântara de Vasconcellos, Meli Malatesta e Lincoln Paiva, e personalidades internacionais, como o arquiteto e urbanista Jan Gehl, um dos responsáveis pela criação da primeira rua exclusiva para pedestres em Copenhague, a Strøget, e a ex-secretária de trânsito de Nova Iorque, Janette Sadik-Khan.

O lançamento será realizado a partir das 17h, na Estufa de Arquitetura do Centro Politécnico da UFPR. O evento contará com bate-papo com Victor Andrade, Andrea Berriel, coordenadora do departamento de Arquitetura e Urbanismo da UFPR, o vereador Goura Nataraj e Roberto Ghidini, engenheiro civil e membro-fundador da Sociedad Peatonal. Já às 19h30 será a vez da livraria Café, Arte e Letra receber o evento de lançamento da publicação.

Mais informações podem ser obtidas na página do evento de lançamento do livro.

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!