Coletivo cria grupo de estudos para jovens arquitetos compartilharem experiências

TEU Círculo terá encontros quinzenais para criar laços e discutir prática da arquitetura entre estudantes e recém-formados

Coletivo TEU TUA, com sede no Edifício Anita, terá encontros quinzenais para compartilhar experiências entre jovens. arquitetos. Foto: Thuany Santos/Divulgação

por Aléxia Saraiva

20/09/2019

compartilhe

Fortalecer laços e compartilhar experiências entre jovens arquitetos e estudantes de arquitetura é a premissa do novo grupo de “encontros teórico-etílicos” promovidos em Curitiba. Batizado de TEU Círculo, o grupo vai se encontrar quinzenalmente para tirar a discussão da arquitetura do campo acadêmico e discutir o mercado de trabalho e novos aprendizados de cada um.

O grupo é organizado pelo coletivo de arquitetura TEU TUA, formado pelos arquitetos Juliano Monteiro, Thaylini Luz e Jessica Brodhage, que se propõe a expandir o universo da arquitetura através de cursos e eventos. O grupo é voltado para estudantes e recém-formados na área com até 10 anos de experiência.

Encontros acontecerão às segundas-feiras, das das 19h30 às 22h30, na sede do TEU TUA, no Edifício Anita. Foto: Thuany Santos/divulgação

A ideia é criar um grupo que se encontre regularmente durante um ano, com dois encontros por mês. No primeiro, uma lista de perguntas guia os arquitetos a compartilharem motivações e novos aprendizados. No segundo, um convidado — um arquiteto mais experiente ou profissional criativo de outra área — visita o encontro para refletir sobre as experiência sob outro ponto de vista.”É uma tentativa de entender as próprias respostas e experiência de outros lugares de fala”, conta Thaylini Luz.

“O TEU Círculo é parte do processo de entender a arquitetura como algo mais amplo que o objeto construído, como os processos de trabalho com arquitetura podem se ramificar, estender, combinar e ter relações mais amplas do que isso”, esclarece Juliano Monteiro.

A assinatura tem custo de R$ 180 mensais e as inscrições estão abertas até dia 30 de setembro neste link. Os encontros acontecem sempre às segundas-feiras, com início em 7 de outubro. São 15 vagas disponíveis, sendo uma delas reservada a um estudante, concedendo 75% de desconto. Vale lembrar que os encontros têm apoio da Stella Artois, garantindo a parte etílica dos encontros.

Serviço:

TEU Círculo

Quando? Quinzenalmente, sempre às segundas-feiras, das 19h30 às 22h30. Início em 7 de outubro de 2019.

Quanto? R$ 180 por mês.

Onde? No TEU TUA, no Edifício Anita (Rua Cândido Lopes, 304, Centro).

Inscrições neste link até 30 de setembro. Mais informações aqui.

LEIA TAMBÉM:

Dois escritórios de arquitetura brasileiros figuram entre os dez mais promissores do mundo

Complexo de prédios abandonados de Niemeyer vai virar centro tecnológico

Moinho desativado será primeiro prédio público sustentável de Curitiba

Brasil terá primeira “catedral” indígena na Amazônia financiada pelo Vaticano

Duas empresas em uma: projeto reflete identidades diferentes com proposta unificadora

 

Receba nossas notícias por e-mail

Inscreva-se em nossas newsletters e leia em
seu e-mail os conteúdos de que você mais
gosta. É fácil e grátis.

Quero receber

8 recomendações para você