Confira como foi o lançamento do Ícaro Jardins do Graciosa

HAUS
17/06/2016 18:42
Thumbnail

Estudo preliminar do empreendimento Ícaro Jardins Graciosa, assinado pelo arquiteto Arthus Casas e pela paisagista Renata Tilli. Imagem: divulgação.

Na noite da última quinta-feira (16) a incorporadora AG7 realizou o lançamento oficial do residencial Ícaro Jardins do Graciosa, que será construído no bairro Cabral, em Curitiba. O projeto, assinado pelo renomado arquiteto paulista Arthur Casas e com paisagismo de Renata Tilli, será construído em parceria com o grupo de investimentos KSM Realty.
Entre os destaques do projeto está a adoção do conceito de casas suspensas e a valorização das áreas verdes, que ladeiam os edifícios em toda a sua altura, em uma arquitetura plenamente integrada ao paisagismo.
No terreno de 4 mil m2, o espaço é um conceito-chave, assim como a incidência de sol nos apartamentos e a privacidade de cada unidade. “O Ícaro tem por proposta sair do conceito do prédio de apartamento. Ele traz para o morador a escala da residência, da amplitude e da privacidade que ela proporciona. Os moradores do Ícaro se sentirão como habitando uma casa, e não um apartamento”, explica Arthur Casas.
“O Ícaro foi projetado para oferecer a máxima qualidade de vida aos moradores, por isso seus apartamentos se aproximam muito, pelo espaço e pela distribuição, do projeto de casas. Dentro desse conceito, as plantas das unidades são quadradas, com terraços muito grandes, realçando esta proposição”, acrescenta o empresário Alfredo Gulin Neto, sócio-fundador da AG7.
As 21 unidades do empreendimento estão distribuídas em três torres, entre apartamentos, coberturas e garden, todos no modelo de casas suspensas. As coberturas penthouse terão até 840 m2 e os apartamentos até 549 m2. Nos garden duplex a medida é de 738 m².
O projeto integra a coletânea do livro Studio Arthur Casas – Works 2008-2015 (Editora Polígrafa). Lançado no final de 2015, a obra do criador do Pavilhão Brasil na Expo Milão 2015 (projeto que lhe rendeu, entre outros reconhecimentos, o prêmio do World Architecture Festival – WAF 2015 e o iF Design Award 2016), traz uma seleção dos principais projetos concebidos nos últimos sete anos pelo estúdio, em uma trajetória internacionalmente consagrada.
Abaixo veja quem esteve no lançamento do projeto
Margit Soares, Monica Demeterco, Clea Demeterco, Renata Tilli e Mariana Demeterco.<br>Foto: Naideron Junior / Divulgação
Margit Soares, Monica Demeterco, Clea Demeterco, Renata Tilli e Mariana Demeterco.<br>Foto: Naideron Junior / Divulgação
LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!