Curso de terrários e roda de conversa sobre museus são destaques no final de semana em Curitiba

HAUS
27/09/2018 19:30
Thumbnail

Foto: Pxhere

O último final de semana de setembro está convidativo para quem deseja aprimorar suas técnicas e conhecimentos em jardinagem ou discutir e pensar a cidade. A programação, com eventos gratuitos, começa já nesta sexta-feira (28), com uma roda de conversa na Universidade Federal do Paraná, e segue até domingo (30) com o tradicional evento do grupo de desenhistas Croquis Urbanos.
Confira mais informações sobre os eventos e aproveite o seu fim de semana!

Roda de Conversa – Pensando os Museus do Paraná

Foto: Hugo Harada / Arquivo / Gazeta do Povo
Foto: Hugo Harada / Arquivo / Gazeta do Povo
O Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade Federal do Paraná (UFPR) realiza nesta sexta-feira (28) a roda de conversa “Pensando Museus do Paraná”. O objetivo do encontro é promover a discussão e a reflexão sobre a realidade dos museus no Brasil e no estado e as estratégias voltadas à manutenção das instituições museológicas e culturais.
O evento terá início às 14h e será realizado na sala 203 do Prédio Histórico da UFPR, na Praça Santos Andrade. Mais informações aqui.

Aula de Terrários – Exposição e venda

Foto: Wikimedia Commons
Foto: Wikimedia Commons
A floricultura Ópera Garden promove neste sábado (29) uma “Aula de Terrários”. Nela, os participantes irão aprender a escolher as plantas, separar os materiais, montar e cuidar desses jardins em miniatura.
O evento tem entrada franca e será realizado das 14h30 às 15h30 na sede da floricultura (Rua São Salvador, 43, Pilarzinho). A presença deve ser confirmada por mensagem por Whatsapp para o número (41) 99803-0212. Mais informações aqui.

Croquis Urbanos – Museu da Escola Paranaense

Foto: Ana Gabriella Amorim / Arquivo / Gazeta do Povo
Foto: Ana Gabriella Amorim / Arquivo / Gazeta do Povo
O grupo de desenhos Croquis Urbanos Curitiba se reúne neste domingo (30) para seu tradicional encontro semanal, que tem por objetivo retratar a cidade por meio do olhar e do traço dos seus integrantes. Na ocasião, o grupo irá se concentrar nos detalhes do Museu da Escola Paranaense, no Batel.
Para participar, basta comparecer ao local (Av. Bispo Dom José, nº. 2.006) minudo de papel, lápis, caneta ou outros materiais para desenho e pintura. Não é necessário conhecimento técnico prévio. Mais informações aqui.

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!