Design Weekend começa nessa quarta-feira (12)

Redação
12/08/2015 20:45
Thumbnail
O Design Weekend de 2015 começou nesta quarta-feira (12) em São Paulo com mostras, debates, workshops, exposições artísticas e lançamentos por toda a cidade. A DW! é um festival urbano que tem como objetivo promover a cultura do design e suas conexões com a arquitetura, arte, decoração, urbanismo, inclusão social, negócios e inovação tecnológica.
Em sua quarta edição, a DW! é atualmente o maior festival de design da América Latina. Confira abaixo alguns destaques de eventos gratuitos da programação:
Carbono – Saia do Sofá!
A Carbono apresenta a coleção Saia do Sofá!, que possui uma série de produtos com design exclusivo. O projeto reflete o perfil da marca e convida os clientes a saírem do sofá e se exercitarem. Bicicletas, skates e pranchas servem como objetos de decoração e podem ser retirados do espaço para serem utilizados no dia a dia.
Craft design: interior view Pantone 2016
Palestra temática desenvolvida pela Pantone que mostra o book de tendências para o design de interiores de 2016. O evento conta com explicação sobre a psicologia das cores pela palestrante Blaca Liane, diretora executiva da Lexus Groupe.
Design is Great!
O Consulado Britânico e o Istituto Europeo di Design apresentam um encontro com três grandes nomes do design contemporâneo: Matt Round, diretor de criação da renomada agência Tangerine, Jamie Weaden, industrial designer da Kenwood, e o brasileiro Cesar Pieri, especialista em design criativo da Jaguar.
Iluminação fácil: como criar ambientes aconchegantes, econômicos e sustentáveis
Palestra para o público geral para iluminação de ambientes residenciais. A light designer Karina Mota Assis vai ensinar dicas de como criar efeitos contemporâneos com a luz e também como fazer de forma fácil a transição para o LED em casa.
Vamos brincar de Paper Toy?
A empresa Meu Móvel de Madeira e o Istituto Europeu di Design vão promover uma oficina, voltada para o público infantil, que pretende ensinar a montar brinquedos e bonecos feitos com dobradura de papel. A atividade tem duração de duas horas e introduz os pequenos no universo do design de maneira lúdica e envolvente.
Para informações sobre datas, horários e locais de realização dos eventos, acesse: www.designweekend.com.br.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!