Curitiba é única cidade brasileira a receber Dia do Design Italiano; saiba como fazer inscrição

HAUS
27/02/2018 14:28
Thumbnail

Centro de Milão, uma das principais referências da Itália para o design das cidades. Foto: Pixabay/Reprodução

O arquiteto italiano Manolo De Giorgi virá a Curitiba no próximo dia 12 de março como embaixador do Dia do Design Italiano (Italian Design Day (IDD), no nome original), que será realizado na cidade pelo segundo ano consecutivo. Professor da universidade Politécnica de Milão, na qual é responsável pelo curso de Arquitetura de Interiores, e ex-editor das revistas Modo e Domus, Manolo apresentará palestra sobre “Design e Sustentabilidade”, tema da edição 2018 do IDD.
Foto: Reprodução/Youtube
Foto: Reprodução/Youtube
Em Curitiba, o evento é realizado pela Consulado Geral da Itália, com apoio do Centro Brasil Design (CBD), e terá como palco o Paço da Liberdade. A programação, que teve sua data inicial alterada de 05 para 12 de março, terá início às 8h30 e seguirá até as 12h30. Além de Giorgi, o designer mineiro radicado em Curitiba Maycon Aram e o presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC), Luiz Fernando de Souza Jamur, palestrarão no evento. No local, também será possível conhecer produtos assinados por designers e arquitetos brasileiros que já foram expostos em Milão.
As inscrições para participar do Dia do Design Italiano no Brasil são gratuitas e já estão abertas. Para se inscrever, é necessário preencher o formulário disponibilizado no site do Consulado Geral da Itália e encaminhá-lo para o e-mail segreteria.curitiba@esteri.it. As vagas são limitadas a 120 lugares.

IDD

O Dia do Design Italiano (IDD) será celebrado pelo mundo com discussões capitaneadas por 100 “Embaixadores da Cultura Italiana”, incluindo arquitetos, empresários, críticos e acadêmicos. Haverá também um grupo de designers com menos de 35 anos que ilustrarão a história e as novas tendências que o setor do design italiano tem para oferecer.
No Brasil, Curitiba foi a única cidade escolhida oficialmente para receber o evento em 2018. No ano passado, além da capital paranaense, o Rio de Janeiro também recebeu o IDD.

Confira a programação completa:

08h30: Recepção – apresentação de produtos brasileiros já expostos em Milão
08h45: Apresentação do vídeo oficial do IDD 2018
09h00: Abertura oficial com pronunciamentos do Cônsul Geral da Itália em Curitiba, Raffaele Festa,
do Presidente da Fecomercio-PR, Darci Piana, e do presidente do IPPUC, Luiz Jamur
09h15: Palestra do presidente do IPPUC, Luiz Fernando de Souza Jamur
09h45: Palestra do arquiteto Manolo De Giorgi, embaixador do Dia do Design Italiano no Brasil
10h45: Palestra do designer mineiro radicado em Curitiba Maycon Aram
11h15: Abertura para perguntas aos expositores e palestrantes
11h45-12h30 Brunch
Local: Paço da Liberdade (Praça Generoso Marques, 189)

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!