Dicas de fim de semana para quem gosta de arte e design

HAUS
08/07/2016 15:09
Thumbnail

Cleverson Paes Pacheco, também conhecido no cenário nacional como Café, vai ministrar uma oficina sobre grafite, a fim de aumentar o conhecimento e a sensibilidade das pessoas sobre a arte. Fotos: Divulgação

Quem gosta de arte e design tem ótimas opções de programas para este fim de semana. Confira as sugestões da HAUS!

Workshop de graffiti com Café

Arte urbana assinada por Café em Curitiba. Foto: Divulgação
Arte urbana assinada por Café em Curitiba. Foto: Divulgação
O Pé no Palco Atividades Artísticas vai oferecer neste sábado (9), das 9 às 17 horas, uma oficina de graffiti com o artista Cleverson Paes Pacheco, também conhecido no cenário nacional como Café. O workshop não visa formar pintores ou peritos em arte, mas busca ampliar o conhecimento do tema e a sensibilidade dos interessados. Café tem um forte tom autoral em suas obras e encara a arte como um espaço de poder e denúncia social. Corra, que as vagas são limitadas!
O investimento é de R$ 160, com material e coffee break inclusos, e são aceitos alunos a partir de 13 anos. A oficina acontece na Rua Conselheiro Dantas, 20, no Rebouças. Mais informações e inscrições pelo e-mail thembaoficial@gmail.com ou pelo telefone (41) 8496-1595.

Feira de publicações independentes

No domingo (10) acontece a Grampo 3 – Feira de Impressos Independentes. Das 13 às 20 horas, o Atelier SOMA, na Rua Brigadeiro Franco, 2.119, vai sediar o encontro. São mais de 50 artistas que estarão vendendo os próprios trabalhos, como pôsteres, zines, entre outros. A realização é da Selva Press. Para mais informações, clique aqui. E dica: leve dinheiro. Poucos aceitarão cartões.

Matte Cultural

Memorial de Curitiba, fotografado para o especial do aniversário de Curitiba
Memorial de Curitiba, fotografado para o especial do aniversário de Curitiba
Sábado e domingo o Memorial de Curitiba vai realizar o Matte Cultural, evento que mistura feirinha de arte e atrações culturais. No dia 9, a feira acontece das 12 às 21h30 e, no domingo, das 10 às 19 horas. A entrada é livre.
A gastronomia é assinada pelo chef Guilherme Guzela, que traz um cardápio recheado com delícias produzidas com mate. Além disso, haverá venda de obras de arte e fotografias de artistas locais, como Tiago Recchia, Celestino Dimas, Eva Parisi, Claudio Yuge, Fernando Rosenbaum e Eduardo Aguiar. E exposição com peças do acervo de importantes museus no mezanino do Memorial, entre elas materiais do movimento paranista.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!