Dicas de fim de semana para quem gosta de arte e design

Entre as opções, oficina de grafite com o artista Café e feira de publicações independentes, com mais de 50 criadores de pôsteres, zines e outros impressos

Cleverson Paes Pacheco, também conhecido no cenário nacional como Café, vai ministrar uma oficina sobre grafite, a fim de aumentar o conhecimento e a sensibilidade das pessoas sobre a arte. Fotos: Divulgação

por HAUS

08/07/2016

compartilhe

Quem gosta de arte e design tem ótimas opções de programas para este fim de semana. Confira as sugestões da HAUS!

Workshop de graffiti com Café

Arte urbana assinada por Café em Curitiba. Foto: Divulgação

Arte urbana assinada por Café em Curitiba. Foto: Divulgação

O Pé no Palco Atividades Artísticas vai oferecer neste sábado (9), das 9 às 17 horas, uma oficina de graffiti com o artista Cleverson Paes Pacheco, também conhecido no cenário nacional como Café. O workshop não visa formar pintores ou peritos em arte, mas busca ampliar o conhecimento do tema e a sensibilidade dos interessados. Café tem um forte tom autoral em suas obras e encara a arte como um espaço de poder e denúncia social. Corra, que as vagas são limitadas!

O investimento é de R$ 160, com material e coffee break inclusos, e são aceitos alunos a partir de 13 anos. A oficina acontece na Rua Conselheiro Dantas, 20, no Rebouças. Mais informações e inscrições pelo e-mail thembaoficial@gmail.com ou pelo telefone (41) 8496-1595.

Feira de publicações independentes

feira-publicacao-independente-curitiba

Foto: Facebook/Reprodução

No domingo (10) acontece a Grampo 3 – Feira de Impressos Independentes. Das 13 às 20 horas, o Atelier SOMA, na Rua Brigadeiro Franco, 2.119, vai sediar o encontro. São mais de 50 artistas que estarão vendendo os próprios trabalhos, como pôsteres, zines, entre outros. A realização é da Selva Press. Para mais informações, clique aqui. E dica: leve dinheiro. Poucos aceitarão cartões.

Matte Cultural

Memorial de Curitiba, fotografado para o especial do aniversário de Curitiba

Memorial de Curitiba vai abrigar o Matte Cultural. Foto: Henry Milleo/Gazeta do Povo

Sábado e domingo o Memorial de Curitiba vai realizar o Matte Cultural, evento que mistura feirinha de arte e atrações culturais. No dia 9, a feira acontece das 12 às 21h30 e, no domingo, das 10 às 19 horas. A entrada é livre.

A gastronomia é assinada pelo chef Guilherme Guzela, que traz um cardápio recheado com delícias produzidas com mate. Além disso, haverá venda de obras de arte e fotografias de artistas locais, como Tiago Recchia, Celestino Dimas, Eva Parisi, Claudio Yuge, Fernando Rosenbaum e Eduardo Aguiar. E exposição com peças do acervo de importantes museus no mezanino do Memorial, entre elas materiais do movimento paranista.

 

Receba nossas notícias por e-mail

Inscreva-se em nossas newsletters e leia em
seu e-mail os conteúdos de que você mais
gosta. É fácil e grátis.

Quero receber

8 recomendações para você