Dois escritórios paranaenses entre os vencedores de prêmio nacional de arquitetura; conheça os projetos

Luciane Belin*
19/03/2019 20:37
Thumbnail

Foto: Divulgação | DENISE ANDRADE

A Saint-Gobain anunciou os projetos vencedores do 6º Prêmio Saint-Gobain de Arquitetura – Habitat Sustentável em evento que aconteceu na noite da última quinta-feira (14), em São Paulo, e divulgou para convidados as premiações: Melhor Projeto da Edição e Destaques em “Conforto”, “Inovação” e “Sustentabilidade”.
O melhor projeto foi o do Sesc Avenida Paulista, do escritório Königsberger Vannucchi Arquitetos Associados, e os destaques foram respectivamente para Edifício Nova L’oréal – RRA – Ruy Rezende Arquitetura; Sede Administrativa da Fecomércio Sesc Senac (RS) – Estúdio 41; Sesc Osasco – Spadoni & Associados Arquitetura e Urbanismo, respectivamente.
Um dos escritórios paranaenses premiados é justamente o Estúdio 41, que levou o prêmio Destaque em Inovação com projeto elaborado pela equipe formada por Dario Durce, Emerson Vidigal, Fabio Henrique Faria, João Gabriel Rosa e Martin Kaufer Goic. A obra reconhecida se destaca pela atenção ao meio ambiente e à qualidade de vida, com aproveitamento de espaços livres e incentivo do contato entre ser humano e natureza.
Foto: Divulgação<br>
Foto: Divulgação<br>
A segunda categoria com presença paranaense é a Profissional – Modalidade Projeto Residencial, em que a Residência Manacá ficou em segundo lugar. O projeto é do escritório DAS Arquitetos, e foi assinado por Daniel Azevedo Silveira, Atílio Sergio Hummel, Cesar Henrique de Godoy Gomes, Diego Berwanger, Guilherme Niclewicz e Marco Antonio Rodrigues.
Já consolidado no setor de arquitetura, o prêmio reconheceu, ao todo, 25 projetos entre as categorias “Profissional” e “Estudante”, que distribuíram mais de 300 mil reais em prêmios. Além da presença de importantes personalidades do setor, o evento de entrega da premiação contou com a presença de Julian Treasure, premiado palestrante do TED sobre som e comunicação.
Na ocasião, os vencedores também foram apresentados ao público no Fórum Internacional de Arquitetura e Construção da Expo Revestir 2019, que aconteceu na sexta-feira (15), no Transamérica Expo Center.
A lista completa de vencedores está disponível aqui.
*Especial para Gazeta do Povo.

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!