Estão abertas inscrições para o Prêmio Saint-Gobain de Arquitetura

HAUS
27/09/2017 15:22
Thumbnail

Foto: Divulgação

Estão abertas as inscrições para o 5º. Prêmio Saint-Gobain de Arquitetura – Habitat Sustentável. A premiação é uma iniciativa do grupo Saint-Gobain, para reconhecer projetos que tem como foco o meio ambiente e o conforto. O prêmio estimula o uso de tecnologias e ideias inovadoras, e busca mobilizar estudantes e profissionais do meio a estudar a sustentabilidade na construção.
Os inscritos se dividem primeiramente nas categorias estudante e profissional, e devem enquadrar seus projetos nas categorias residencial, comercial e institucional. São mais de R$ 270 mil em prêmios, incluindo uma viagem internacional.
Casa da Sustentabilidade - pavilhão sustentável do Parque Taquaral, em Campinas/SP - Vencedor do maior prêmio da edição  do ano passado. Foto: Reprodução
Casa da Sustentabilidade - pavilhão sustentável do Parque Taquaral, em Campinas/SP - Vencedor do maior prêmio da edição do ano passado. Foto: Reprodução
Os prêmios são distribuídos para os primeiros três colocados de cada área, e diferem entre a categoria “profissional” e “estudante”. Os orientadores dos vencedores estudantes também são premiados. Além disso, também existem os prêmios destaque em conforto, inovação e sustentabilidade. O vencedor do Grand Prix, o melhor projeto da edição, ganha uma viagem internacional.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Para participar, os interessados devem preencher a ficha online de inscrição até o dia 2 de novembro, e podem enviar seus projetos até o dia 14 do mesmo mês. O julgamento dos projetos será realizado por uma comissão, que atua em duas etapas: uma que seleciona os finalistas, e outra que seleciona os vencedores. Serão avaliados os aspectos de conforto térmico, acústico, visual, de saúde e modular do projeto, além da inovação e sustentabilidade.
Mais informações, detalhes sobre os prêmios e as especificações de como inscrever o projeto estão disponíveis no site do evento.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!