Confira o calendário dos próximos eventos marcantes de arquitetura e decoração

Redação
21/05/2016 01:15
Thumbnail
21 de maio – Exposição Burle Marx
O paisagista brasileiro Roberto Burle Marx é o tema da exposição “Roberto Burle Marx: Brazilian Modernist”, que está acontecendo até 18 de setembro no Jewish Museum, em Nova York. Estão sendo mostradas 150 obras do paisagista, incluindo pinturas, esculturas, peças de tapeçaria e joias. Organizada pelo Jewish Museum, em colaboração com o Sítio Roberto Burle Marx, do Rio de Janeiro, a mostra segue para Berlim (Alemanha) e Rio de Janeiro. Informações no site thejewishmuseum.org.
21 de maio – Concurso CBCA
Estão abertas até 25 de julho as inscrições para o Concurso CBCA de Projeto em Aço para Estudantes de Arquitetura 2016. O júri avaliará o correto uso do aço, tanto nos aspectos conceituais e arquitetônicos como nos aspectos tecnológicos e construtivos. O primeiro lugar ganha um prêmio de R$ 5 mil e participará do 9º Concurso ALACERO de Diseño en Acero para Estudiantes de Arquitectura 2016. Saiba mais no site cbca-acobrasil.org.br/arquitetura/o-concurso.php.
28 de maio – Bienal de Veneza
A 15ª edição da Bienal Internacional de Arquitetura começa  dia 28 em Veneza (Itália). A exposição contará com 88 participantes de 37 países. O Brasil apresentará a mostra Juntos no Pavilhão do Brasil, que promove um diálogo sobre a arquitetura mundial. A Bienal vai  até o dia 27 de novembro nos pavilhões de Giardini, Arsenale e centro histórico. Mais informações no site labiennale.org/en/biennale/index.html.
19 de junho – Casa Cor PR 2016
Realizada de 19 de junho a 31 de julho na antiga sede do Grupo Paulo Pimentel, no bairro Vista Alegre, a 23ª edição da Casa Cor Paraná vai abrigar 50 ambientes. Com o tema Celebração da Vida, os arquitetos, paisagistas e decoradores vão ocupar os 6 mil metros quadrados do espaço no qual funcionavam O Estado do Paraná e Tribuna do Paraná. Mais informações no site casa.abril.com.br/casa-cor/mostras/parana.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!