Falta uma semana para o maior evento de cidades inteligentes do mundo, que será em Curitiba

Gazeta de Povo
15/03/2019 20:52
Thumbnail

Fotos: Milena Seabra / Gazeta do Povo

Já estamos fazendo a contagem regressiva para o início da versão brasileira do maior congresso sobre cidades inteligentes do mundo: o Smart City Expo. Curitiba recebe o evento nos dias 21 e 22 de março, na Expo Barigui, e promete abarcar teoria e prática sobre as smart cities — afinal, já são 54 nomes confirmados para palestrar no congresso, além da exposição gratuita de empresas que apresentam suas soluções tecnológicas.
Foto: Hugo Harada / Arquivo Gazeta do Povo
Foto: Hugo Harada / Arquivo Gazeta do Povo
O evento tem previsão de receber 6 mil visitantes e 85 speakers e moderadores, e se projeta como uma ótima oportunidade para conhecer o que há de mais novo na área. Serão 13 conferências, 4 sessões plenárias e 8 sessões paralelas.

Destaques do congresso

Entre os nomes confirmados no congresso está o americano Bibop Gresta, presidente da empresa Hyperloop Transportation Technologies (HTT), que palestra no dia 22. A HTT lidera os estudos sobre o Hyperloop, conceito que promete ser o futuro do transporte coletivo de velocidade. Criado por Elon Musk, o Hyperloop consiste em um trem que desliza por canos metálicos de baixa pressão em velocidades que poderão chegar a 1.200 km/h.
Também estão confirmados Ana Carla Fonseca, grande nome brasileiro da área da economia criativa, Benjamin de la Peña, chefe de estratégia e inovação do Departamento de Transporte de Seattle, nos Estados Unidos, e Diego Gismondi, Subsecretário de Modernização do Governo de Santa Fe, na Argentina.
Os temas das palestras são divididos em quatro eixos: viabilizando tecnologias para cidades inteligentes, governança em sociedades digitais, planejando cidades inovadoras e inclusivas, e cidades criativas, sustentáveis e humanas. Para conferir a agenda completa, clique aqui.
Bibop Gresta, Ana Carla Fonseca e Benjamin de la Peña são destaques da programação desta edição. Foto: divulgação
Bibop Gresta, Ana Carla Fonseca e Benjamin de la Peña são destaques da programação desta edição. Foto: divulgação

Inscrições

As inscrições para o congresso estão no terceiro lote, saem por R$ 1.350 (inteira) e podem ser realizadas neste link. A inscrição é gratuita para visitar a exposição. Estudantes e professores pagam meia-entrada e devem apresentar comprovante do benefício no dia do evento.

Onde e quando?

A 2ª edição do Smart City Expo acontece nos dias 21 e 22 de março, das 8h30 às 18h30, na Expo Barigui (Alameda Ecologica Burle Marx, 2518 – Santo Inácio).

LEIA MAIS

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!