Feira com marcas autorais, oficina de objetos em 3D e outros eventos do final de semana

*Camila Machado
13/12/2018 19:00
Thumbnail

A 6º edição da Manoo aconteceu em agosto no Palácio Garibaldi. Foto: divulgação Facebook.

O final de semana de 14 a 16 de dezembro está repleto de atrações para quem gosta de design e artes manuais. Na programação constam de feira que reúne marcas autorais a oficinas de trabalhos manuais. Debates sobre o futuro das cidades e um novo olhar sobre o patrimônio da cidade também terão lugar.
Confira a agenda e programe-se para aproveitar o seu!

Manoo

Cento e quarenta marcas autorais – de design, moda, arte, infantil, alimentos e cosméticos naturais e artesanais -, participam da 7ª edição da Manoo neste final de semana, no MON (Museu Oscar Niemeyer). A feira vai ocupar o salão de eventos e o vão lateral coberto do museu.
A MOB Estúdio é uma das marcas que vai estar na 7ª edição da Manoo. Foto: Divulgação/Facebook.
A MOB Estúdio é uma das marcas que vai estar na 7ª edição da Manoo. Foto: Divulgação/Facebook.
Além de garantir as compras de Natal, quem visitar a feira também poderá aproveitar a programação cultural que o evento oferece, como shows de jazz, discotecagem e atividades para as crianças.  A Manoo começa às 10 horas e segue até às 20 horas. Mais informações na página oficial do evento.  

Oficina de objetos tridimensionais

A oficina acontece em dois horários, das 14 horas às 18 horas ou das 18 horas às 22 horas, e custa R$ 152. Mais informações aqui.

Conecta(Cidade)

A Sociedade Global promove no sábado (15) o evento Conecta(Cidade), que traz rodas de conversa com temas que envolvem a inovação nos centros urbanos.
Na programação, debates sobre serviços de melhoria da qualidade de vida, ecossistemas, mobilidade urbana, acesso e planejamento participativo. O evento vai ocupar a Pracinha do Itupava, o Terraço Verde, a Galeria do Itupava e o Terra Coworking, das 14 horas às 22 horas.
O cronograma completo pode ser acessado aqui.

Urban Sketchers

Para marcar a entrega da obra de restauro da Casa Domingos Nascimento, sede do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) no Paraná, o grupo Urban Sketchers irá se reunir no endereço neste sábado (15) para retratar o imóvel.
Para participar, basta comparecer ao endereço (Rua José de Alencar, 1.808 – Alto da Rua XV) entre 15 horas e 17 horas portando material de desenho.
* Especial para a Haus.
LEIA TAMBÉM:

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!