Três feiras de Natal são destaque dos eventos do fim de semana

HAUS
29/11/2018 19:01
Thumbnail

Foto: Bigstock

Os primeiros dias de dezembro chegam já prontos para o Natal. Curitiba recebe, neste final de semana de 30 de novembro a 2 de dezembro, uma série de feiras e eventos com opções para decorar a casa para o fim de ano e já garantir os presentes.
Além disso, também separamos um curso de jardinagem, uma oficina de pequenos reparos para mulheres e um bazar de móveis para você agitar seus dias de folga.
Confira!

Natal Coletiza


O espaço de trabalho e lojas Coletiza inaugura seu ciclo de dezembro pensando no Natal. O 1º dia do mês terá uma feira temática com diversas lojas apresentando destaques para presentear.
Algumas opções são a OSLO design, de móveis e decoração, a Livraria do Chain, a Evertop Papelaria Fina e a Valini Acessórios. O evento também conta com uma exposição, com curadoria da Soma Galeria, um menu especial assinado pelo Jardins Café e drinks do Ginger Bar.
A feira acontece das 11h às 20h na Coletiza (Rua Saldanha Marinho, 1230, Centro). Mais informações no evento.

Pequenos reparos para mulheres

Facilitar o dia a dia e trazer independência para as mulheres nos temas que se referem à manutenção da casa estão entre os objetivos do curso que será realizado neste sábado (1). Nele, as participantes irão aprender a instalar chuveiro, trocar resistência, instalar e realizar a manutenção de torneiras, tomadas e interruptores, além de confeccionar uma extensão elétrica e aprender noções básicas de assentamento de pisos e azulejos.
O curso será ministrado por Ana Tiburtius e será realizado na Bendita Colab (Rua Prof. Ulisses Vieira, 696, Portão) das 10h às 16h. Os ingressos custam R$ 120 e as inscrições podem ser feitas aqui. Mais informações na página do evento.

Curso de jardinagem com Mago Jardineiro

O especialista em botânica Ademar da Silva Brasileiro, conhecido por Mago Jardineiro, apresenta neste sábado (1) o segundo módulo do seu curso de capacitação em jardinagem. Nesta aula, o tema principal será plantas na primavera. A aula é aberta também para quem não fez o primeiro módulo, podendo repor no próximo ciclo. No total, cada ciclo tem quatro módulos — um para cada estação.
A capacitação foca na formação de jardineiros com técnicas e práticas no cultivo de seus próprios jardins. Nesta aula, serão abordados reconhecimento do jardim, cerca biodiversa, mini-jardins, coleta da água da chuva e podas. O módulo sai por R$ 150 e dá certificado.
Inscrições e mais informações pelo evento ou no telefone (41) 99738-2971. A aula acontece no sábado (21), das 9h às 18h, na Casa Quatro Ventos (Rua da Paz, 51, Centro).

Santa Feira

O Restaurante Dom Antonio recebe, neste domingo (2), a terceira edição da feira de artesanato e variedades de Natal Santa Feira. É uma oportunidade para valorizar o trabalho manual e autoral, além de aproveitar para garantir as lembrancinhas de fim de ano. A feira vai contar com a presença do Papai Noel, disponível para tirar fotos com as crianças.
O evento acontece das 10h às 17h, no Salão Scalinata do restaurante Dom Antonio (Av. Manoel Ribas, 6121 – Santa Felicidade).

Feirinha de Natal da Osório

As opções clássicas também estão valendo! A feirinha de Natal da Osório está a todo vapor, cheia de opções para decorar a casa e presentear, com opções que vão das guirlandas e presépios artesanais até as casas de boneca exclusivas.
A feira funciona de segunda a sábado, das 10h às 22h e aos domingos das 14h às 19h, na Praça Osório.

Bazar de móveis e antiguidades

Na sexta (30) e sábado (1), a escola de marcenaria Eliane Cruz Restauros promove um grande bazar de móveis, acessórios para casa e antiguidades com descontos especiais para as festas de final de ano.
A feira acontece no endereço Rua Maria de Lourdes Mickosz, 224, Taboão. Na sexta, as 14 às 18h e no sábado, das 10 às 18h. Mais informações no evento.

LEIA MAIS

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!