Fim de semana terá tour arquitetônico passando por ícones de Curitiba

HAUS
30/11/2017 12:56
Thumbnail

Tour arquitetônico promovido pelo curso de Arquitetura e Urbanismo da FAE passará por pontos importantes da capital, como o Centro Hitórico. Encontro será no sábado, 2 de dezembro. Foto: Hugo Harada / Gazeta do Povo.

Neste sábado (2) a FAE Centro Universitário promove um evento para convidar o curitibano a conhecer detalhes da arquitetura de Curitiba que passam despercebidos no dia a dia. Os professores e alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo da instituição promoverão um Tour Arquitetônico, que passará por alguns pontos importantes para a história e a memória arquitetônica da cidade.
Região da Praça Generoso Marques, incluindo o Paço da Liberdade está no roteiro do Tour Arquitetônico promovido pela FAE.<br>Foto: Letícia Akemi / Gazeta do Povo
Região da Praça Generoso Marques, incluindo o Paço da Liberdade está no roteiro do Tour Arquitetônico promovido pela FAE.<br>Foto: Letícia Akemi / Gazeta do Povo
A visita guiada é aberta ao público e não tem custo. Os especialistas da FAE e os alunos da instituição passarão por pontos marcantes da capital como o Centro Histórico, o Museu Oscar Niemeyer e o Paço da Liberdade.
“Olhar Curitiba sob a ótica da Arquitetura é muito especial. Mesmo sendo arquiteta, conhecendo muitas das histórias que construíram a cidade, é sempre um aprendizado. São detalhes que vêm despontando a cada olhar, são mais histórias sendo descobertas. E as companhias enriquecem o passeio”, descreve a coordenadora de Arquitetura e Urbanismo da FAE, Adriane Savi.
A arquiteta e professora da FAE Adriane Savi explica detalhes arquitetônicos de Curitiba  durante Tour Arquitetônico promovido pela instituição.<br>Foto: Divulgação
A arquiteta e professora da FAE Adriane Savi explica detalhes arquitetônicos de Curitiba durante Tour Arquitetônico promovido pela instituição.<br>Foto: Divulgação
O tour completo durará três horas e terá transporte gratuito saindo às 9 horas da FAE Centro Universitário. Os organizadores do evento recepcionarão o público e, antes de sair, farão alguns apontamentos práticos sobre as visitas e os locais. Ao término, os participantes também terão transporte de volta. Os interessados em participar do Tour Arquitetônico devem se inscrever mandando um e-mail para tourarquitetonico@fae.edu.

Serviço:

Tour Arquitetônico, dia 2 de dezembro, das 9 às 12 horas. Saída da FAE Business School (Avenida Visconde de Guarapuava, 3.263). Inscrições: tourarquitetonico@fae.edu. Mais informações no fone 0800-727-4001. Evento gratuito.

LEIA TAMBÉM


Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!