Evento em Curitiba debate o futuro da tatuagem autoral

Luan Galani
13/08/2016 19:42
Thumbnail

Promovido pela Galeria e Estúdio Teix, Visiva procura debater os rumos da tatuagem como arte contemporânea. Fotos: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

Acontece neste sábado (13) e domingo (14) o Visiva 2016, evento promovido pelo Estúdio Galeria Teix que reúne em um só lugar arte, música e gastronomia. Mas o protagonista é a tatuagem, que ganha nova silhueta ao ser transformada sobre outras interfaces.
As criações em exposição são de 13 artistas convidados e residentes do estúdio e estão à venda a partir de R$ 500. Os tatuadores também estão disponíveis para tatuar o público. Algumas sessões precisam ser agendadas e outras podem ser feitas na hora. A programação vai das 10h às 22h, nos dois dias.
Uma das artistas convidadas é a tatuadora capixaba Bru Simões, que, apesar de não gostar de rotular seu trabalho, confidencia que é inspirada em grande parte pela simbiose entre natureza e universo feminino. Tatuadora há 10 anos, Bru viaja constantemente pelo país e garante: “A iniciativa do Visiva de discutir para onde caminha a tatuagem e de propor um tempo para reflexão é rara, única e visionária”.
Outra artista convidada é a tatuadora neozelandesa Georgie Williams. Apesar de muito jovem, já apresenta um trabalho superautoral que renova a estética Maori a partir de uma linguagem contemporânea e recontextualizada.
O evento conta também com pocket shows das bandas The Shorts, Red Floor Blues Band e Banjo Bones, que começarão a tocar das 17 horas em diante. E quem sentir fome tem diversas opções de lanches a partir de R$ 15, como hambúrgueres de carne, grão de bico com quinoa ou feijão com quinoa. A assinatura gastronômica é da cozinheira Pâmela Farias.

SERVIÇO

Visiva 2016, até 14 de agosto, no Estúdio Galeria Teix, que fica na Alameda Augusto Stellfeld, 1.581. Mais informações pelos telefones (41) 3018-2732 e (41) 3019-2294.

LEIA TAMBÉM

Jaime Lerner cria peça em homenagem ao Rio de Janeiro

Marcos arquitetônicos inspiram casinhas para gatos

Conheça os ambientes da Mostra Artefacto 2016

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!