HAUS promove bate-papo com multiartista brasileiro no MON. Participe!

HAUS
20/10/2016 16:39
Thumbnail

A obra Prélude Fugue et Contrepoint (150 x 300 cm), óleo sobre tela, 2016, de Gonçalo Ivo. Foto: Jaime Acioli / Divulgação

A próxima edição do evento No Sofá da Haus, acontecerá na quarta-feira (26), em parceria com a construtora e incorporadora Laguna, e contará com a participação do artista plástico, ilustrador e arquiteto carioca Gonçalo Ivo para abordar o tema “Como arte e arquitetura alimentam-se da mesma fonte de inspiração”. 
O encontro será no miniauditório do Museu Oscar Niemeyer (MON) a partir das 19 horas e terá entrada gratuita. As inscrições são limitadas e devem ser feitas AQUI.
Artista plástico Gonçalo Ivo participará do bate-papo No Sofá da Haus na próxima quarta-feira (26) no miniauditório do MON.<br>Foto: Sergio Guerini / Divulgação
Artista plástico Gonçalo Ivo participará do bate-papo No Sofá da Haus na próxima quarta-feira (26) no miniauditório do MON.<br>Foto: Sergio Guerini / Divulgação
O artista estará na cidade para a abertura da exposição “Gonçalo Ivo: A Pele da Pintura”, que acontecerá na próxima quinta-feira (27) também no MON.
A inteção de HAUS com o evento é promover um debate sobre a conexão entre arte e arquitetura no contexto em que cada vez mais as obras fazem parte das residências e empreendimentos. Para debater o tema participarão do bate-papo ainda Felipe Scovino, curador da exposição e André Marin, diretor de incorporação da Laguna, empresa que patrocina a exposição de Gonçalo Ivo em Curitiba.

Artista

Gonçalo Ivo é um dos mais destacados artistas brasileiros da geração 1980. Radicado na Europa há 15 anos, possui ateliês em Paris e Madri, alternando-se em temporadas de trabalho no Rio de Janeiro, onde mantém ateliê no município serrano de Teresópolis. Sua obra é reconhecida internacionalmente. Está exposta em destacadas galerias e museus do Brasil e do exterior. Recentemente expôs no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro, Museu Nacional de Belas Artes do Rio de Janeiro, Instituto Moreira Salles, em São Paulo e Rio de Janeiro, Espace Krajcberg, em Paris, e na Pinacoteca do Estado de São Paulo.

Exposição

Gonçalo Ivo: A Pele da Pintura, Museu Oscar Niemeyer (Rua Marechal Hermes, 999), abertura em 27 de outubro, às 19 horas com entrada gratuita. Visitação de 28 de outubro de 2016 a 26 de fevereiro de 2017. De terça a domingo, das 10h às 18 horas. Entrada R$ 12 e R$ 6 (meia-entrada).

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!