Leilão de móveis arrecada fundos para revitalização do Hospital Evangélico

Luciane Belin
03/09/2018 20:31
Thumbnail

Fachada do Hospital Evangélico, em Curitiba: local vem sofrendo há anos com falta de recursos. Foto: Hugo Harada / Arquivo / Gazeta do Povo | Gazeta do Povo

A Sierra Móveis promove nesta terça-feira (04), às 19 horas, um leilão beneficente em prol do Hospital Evangélico de Curitiba. Serão leiloadas peças customizadas por designers e arquitetos curitibanos e todos os recursos arrecadados serão direcionados à ala infantil do setor de queimados do hospital.
Poltrona Aproximação, da Sierra Móveis, é uma das peças que recebeu customização e será leiloada nesta terça-feira (4). Foto: Divulgação
Poltrona Aproximação, da Sierra Móveis, é uma das peças que recebeu customização e será leiloada nesta terça-feira (4). Foto: Divulgação
Para viabilizar o leilão, 12 profissionais de design, decoração e arquitetura receberam a proposta de revitalizar uma cadeira ou poltrona da Sierra Móveis: Ana Cristina Ávila, Anna Letycia Loyola, Elaine Zanon e Claudia Machado, Fernanda Cassou, Gisele Busmayer e Carolina Reis, Ivan Wodzinsky, Jayme Bernardo, Luciana Patrão e Sergio Valliatti, Luiz Maganhoto e Daniel Casagrande, Margit Soares, Rosana Simões e Yara Mendes.
Os homenageados que inspiraram as customizações são, respectivamente, Walfrido Ávila, Ely Loyola, Fran Rosas, Laura Simões de Assis, Cintia Malaquias, Marina Nessi, Denise Remor, Regina Tomasi Patrão, Suely e Lucio Glomb, Ricardinho Rodrigues, Gerson Lima e Zilda Fraletti.
Modelos de cadeiras da Sierra Móveis que serão leiloados em Curitiba. Fotos: Divulgação
Modelos de cadeiras da Sierra Móveis que serão leiloados em Curitiba. Fotos: Divulgação
Cada profissional repensou a identidade da cadeira a partir do homenageado. Por exemplo, no caso de Margit Soares, a engenheira civil e designer de interiores escolheu aproveitar o ano de Copa do Mundo como inspiração para elaborar o projeto, já que seu personagem é o atleta Ricardinho, pentacampeão mundial com seleção brasileira em 2002. A poltrona customizada vai usar couro branco com pespontos pretos que remetem à bola. Os autógrafos dos jogadores que participaram da Copa de 2002, retirados de uma das camisetas do Ricardinho, foram gravados a laser para complementar o design da peça.
Este e os demais produtos customizados serão apresentados oficialmente durante o evento. O leilão, que recebeu o nome de “Fazer o bem contagia”, será realizado na própria Sierra Móveis, que fica na Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 1.941, e será transmitido ao vivo pelo site da PB Castro Leilões.

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!