Casa Cor Paraná 2015: lofts e studios

adrianoj
23/06/2015 01:00
Thumbnail

Studio Búzios. Foto: Letícia Akemi / Gazeta do Povo | Gazeta do Povo

STUDIO BÚZIOS
Um espaço feito para descansar o corpo e a alma. O studio dos arquitetos Christian e Richard Schönhofen é uma proposta descontraída e elegante de uma morada localizada no litoral. A mistura de texturas com a madeira dá ao espaço um clima acolhedor. O conforto é garantido pelo uso dos tecidos macios, tanto no tapete quanto nos revestimentos do piso, pensados para que o morador se sinta confortável ao andar descalço. O loft conta com dormitório, cozinha e estar íntimo, com soluções sofisticadas de marcenaria.
MINI STUDIO
O Mini Studio, projetado pela arquiteta Lilian Provin Rigo, propõe um lugar de estudo, observação, relaxamento e inspiração para um artista plástico. Para trazer todo esse conceito, o ambiente dispõe de banheira e pequena adega. “É um estúdio de características bem masculinos, com spa interno conjugado ao ambiente de trabalho, no qual o artista pode desfrutar de um bom vinho”, comenta. Entre revestimentos e cartela  de cores, cimento queimado e tons de cinza.
Mini Studio. Leticia Akemi/Gazeta do Povo
Mini Studio. Leticia Akemi/Gazeta do Povo
LOFT DE UMA MÉDICA
Para dar forma à morada de uma médica jovem, cosmopolita e que aprecia viver bem num espaço de dimensões reduzidas, as  arquitetas Daniela Cerbatto e Claudia Novak investem numa decoração em tons neutros, que garantem requinte e atemporalidade. Uma única parede recebe abriga todos os armários, a máquina de lavar embutida, a cozinha com cooktop e forno elétrico. O loft contempla estar, dormitório, cozinha, banheiro e até uma área externa com deque.
Fernando Zequinão/Gazeta do Povo
Fernando Zequinão/Gazeta do Povo
STUDIO DE UM AMANTE DE VIAGENS
Idealizado pela dupla de arquitetos Guilherme Vaz de Mello e Rafael Egg, o ambiente é planejado para ser usado esporadicamente pelo usuário. O espaço abriga dormitório, cozinha com copa, canto de leitura, home teather e banheiro. A linguagem da decoração é contemporânea. “Usamos mobiliário solto e alguns embutidos para dar funcionalidade ao projeto”, explica Rafael Egg. Iluminação cênica e cores sóbrias no ambiente que vão do grafite ao cappuccino são usadas no studio — tendência da última feira de design de Milão.
Fernando Zequinão/Gazeta do Povo
Fernando Zequinão/Gazeta do Povo
STUDIO DE UM EXECUTIVO
Um espaço feito para relaxar, com lareira, home teather e pequena adega com garrafas especiais. As arquitetas Cristiane Costa Maciel e Sony Luczyszyn, da ArqTríade, criaram um studio com estilo contemporâneo. O revestimento em tijolo aparente, móveis em aço e paleta de cores que vão do preto ao marrom deixam a atmosfera sóbria. A lareira ecológica complementa ainda mais a concepção de relaxamento, junto com mobiliário planejado amadeirado.
STUDIO MIAMI BEACH
Estar, cozinha e dormir estão integrados no projeto da arquiteta Carla Kiss. “A primeira ideia para esse espaço foi pensar no uso das cores. O uso do branco e do azul próximo ao marinho. O marsala também está presente, que é um dos tons do momento”, ressalta. O ambiente tem eletrodomésticos embutidos e iluminação automatizada. A primeira parte do projeto abriga um hall com lareira e prateleiras, cozinha e copa. Mais ao fundo, o dormitório fica separado do restante do studio, criando um ambiente independente.
Fernando Zequinão/Gazeta do Povo
Fernando Zequinão/Gazeta do Povo
Conheça todos os ambientes da mostra:
Textos: Daliane Nogueira, Eloá Cruz e Luan Galani

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!