Make It Big: impressão 3D e criação coletiva movimentam evento

Gazeta do Povo
16/11/2015 19:43
Thumbnail

Denis Fizii durante conversa sobre o movimento maker no Make It Big. Fotos: Kevin Cruz / Divulgação.

Na última semana o projeto Make It Big, promovido pela Aldeia Coworking recebeu uma série de workshops sobre economia criativa, design e tecnologia. Entre os destaques, o arquiteto e designer Denis Fuzii, um dos grandes nomes do movimento maker no Brasil.
Fundador do Studio DLux, uma espécie de coletivo de designers e arquitetos que disponibilizam projetos de mobiliário que podem ser impressos em 3D por qualquer pessoa, Fizii contou sua experiência e mostrou a peça com assinatura dele que está disponível para a impressão no site Open Desk. A licença para a primeira impressão é gratuita. Para mais de uma cópia, é necessário o pagamento de uma taxa.
Peça criada pro Denis Fizii e disponibilizada para impressão gratuita.
Peça criada pro Denis Fizii e disponibilizada para impressão gratuita.
Make It Big
O projeto Make It Big está realizado durante todo o mês de novembro com uma série de palestras e workshops de tecnologia e design e conta com o apoio da HAUS. O projeto é a maior construção digital do Brasil. São mais de 20 painéis, palestras, workshops sobre arquitetura, urbanismo, tecnologia, design e negócios do futuro.
Nos próximos dias, um grupo de designers e arquitetos convidados pela HAUS fará a impressão de peças de mobiliário que comporão o ambiente da nova Aldeia Coworking: é o Lab Haus Design

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!