Eventos de arquitetura e arte são destaques no fim de semana em Curitiba

HAUS
10/08/2017 14:20
Thumbnail

Fotos: SPBR Arquitetos/Reprodução/Reprodução

O fim de semana do Dia dos Pais promete atrações para os amantes de arquitetura e arte em Curitiba. Confira a programação para esta quinta (10), sábado (12) e domingo (13) na capital:

Encerramento Expo 2017

Após quase três meses, a Exposição Arquitetura para Curitiba 2017 chega ao fim hoje (10). A mostra, que teve como tema “Arquitetura como interface: onde sistemas se encontram e interagem”, exibiu 17 projetos de escritórios curitibanos que propunham soluções para a cidade. É possível visitar a exposição até o fim da palestra com Angelo Bucci, arquiteto e professor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU-USP).
Bucci já foi professor em diversas universidades fora do Brasil, entre elas o MIT, nos Estados Unidos. Foto: SPBR Arquitetos/Reprodução
Bucci já foi professor em diversas universidades fora do Brasil, entre elas o MIT, nos Estados Unidos. Foto: SPBR Arquitetos/Reprodução
Bucci tratará sobre o tema da mostra a partir de uma perspectiva dos escritórios contemporâneos de arquitetura. A palestra começa às 18 horas no Museu Municipal de Arte (MuMA), local que abriga a Expo 2017. O evento é gratuito, mas as vagas são limitadas — pouco mais de 180 lugares disponíveis. Para participar, basta comparecer ao museu até 15 minutos antes do início e fazer sua inscrição.
SERVIÇO| Palestra de encerramento da Expo 2017. Dia 10 de agosto. Av. República Argentina, 3430, Portão. Horário: das 18 às 20 horas. Entrada gratuita.

2º Bazarte da Casa Rosa Amarela

Organizado pelo Coletivo Rosa Amarela, acontece neste sábado o 2º Bazarte da Casa Cultural Rosa Amarela. Considerado um movimento artístico mensal, o evento especial de Dia dos Pais terá bazar de produtos feitos à mão, comidas, música, teatro e brincadeiras para as crianças. A entrada na casa cultural custa 5 reais.
Imagem: Reprodução/Facebook
Imagem: Reprodução/Facebook
SERVIÇO| II Bazarte da Casa Rosa Amarela. Dia 12 de agosto. Rua Bernardo Staviski, 188, Campina do Siqueira. Horário: das 10 às 19 horas. Entrada: R$ 5. Mais informações na página do evento.
Croquis Urbanos
A Escadaria Comestível da Mercês, um local que representa a revitalização de espaços públicos e pertencimento da população, será a nova “musa” do grupo de desenhistas Croquis Urbanos. Neste domingo (13) de manhã, Dia dos Pais, leve seu material de desenho e, se quiser, uma mudinha para plantar no local.
Foto: Reprodução/Facebook
Foto: Reprodução/Facebook
SERVIÇO| Croquis Urbanos na Escadaria Comestível da Mercês. Dia 13 de agosto. Rua Raquel Prado, 1, Mercês. Horário: das 9:30 ao meio-dia. Entrada gratuita. Mais informações na página do evento.

LEIA TAMBÉM


Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!