Mostra de Niemeyer e artesanato movimentam Curitiba no fim de semana

HAUS
30/09/2016 14:00
Thumbnail

Mostra sobre a obra de Niemeyer e bazar de artesanato são opções para quem gosta de arquitetura e decoração. Fotos: Museu Oscar Niemeyer/Divulgação (esq.) e Aimée Machado (dir.)

Neste fim de semana, Curitiba apresenta boas opções de lazer para quem gosta de arquitetura e artesanato. A exposição interativa sobre a obra de Oscar Niemeyer acaba de abrir no MON, recheada com o melhor do trabalho do arquiteto. E, para quem quer investir no trabalho de artesãos locais, o Elo7 promove o bazar Fora de Série, com mais de 500 produtos de cidades paranaenses e de outros estados. Confira:

Arquitetura interativa

Está aberta no Museu Oscar Niemeyer a exposição “Oscar Niemeyer: Vida e Obra – Arquitetura é Invenção”. Por meio de experiências interativas, os visitantes poderão conferir as fases do trabalho do arquiteto, seus diferenciais e sua visão humanista. Também será possível passear por cenografias e plantas das obras mais importantes da carreira do carioca.
Ao final da visita, na Arena ON, estará em exibição o filme biográfico “A Vida é um Sopro”, do diretor Fabiano Maciel, que trata tanto do lado profissional do arquiteto como dos relacionamentos fora do trabalho e da luta política.
Imagem: Museu Oscar Niemeyer/Divulgação
Imagem: Museu Oscar Niemeyer/Divulgação

Artesanato

Neste sábado (1) e domingo (2) Curitiba recebe a 12ª edição do bazar Fora de Série, um dos principais eventos de artesanato do Brasil. Promovido pelo Elo7, site que reúne artesãos de vários estados, o evento trará artistas de várias cidades do Paraná, como São José dos Pinhais, Cascavel e Apucarana e da própria capital, além de cidades de outros estados, como São Paulo e Minas Gerais.
Mais de 500 produtos estarão em exposição, de 40 marcas, como Beth Maria (acessórios e vestuário), Mucal Amigurumi (brinquedos), Mamãe Joaninha (decoração infantil), Jingles (acessórios para pets) e Lemun Store (bolsas). O bazar também contará com espaço gastronômico, música ao vivo, espaço kids, espaço pets e a presença dos tatuadores Johnny e Roberto Felizatti, do estúdio Color Up Tattoo, que vão tatuar a preços especiais.
Público poderá conhecer criações de áreas como vestuário, acessórios, decoração, brinquedos e itens para pets.
Público poderá conhecer criações de áreas como vestuário, acessórios, decoração, brinquedos e itens para pets.
SERVIÇO: Exposição “Oscar Niemeyer: Vida e Obra – Arquitetura é Invenção”, até 29 de janeiro de 2017, terça a domingo, das 10 às 18 horas, no Museu Oscar Niemeyer, que fica na Rua Marechal Hermes, 999. As entradas custam R$ 12 e R$ 6 (meia-entrada). Bazar Fora de Série, 1 e 2 de outubro, sábado das 10 às 20 horas e domingo das 12 às 19 horas, no Clube Morgenau, que fica na Av. Senador Souza Naves, 945. A entrada é gratuita.

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!