Mostra fotográfica e concurso na Morar Mais

Da redação
09/11/2010 11:29
Thumbnail

O visitante visualiza as fotos da mostra de Key Imaguire Junior através de fechaduras, aguçando a curiosidade. | Marcelo Stammer

A Morar Mais por Menos surpreende os visitantes que passam pelos corredores da mostra com uma exposição fotográfica do arquiteto Key Imaguire Junior, professor da Universidade Federal do Paraná. As imagens produzidas e escolhidas pelo arquiteto e sua esposa, Marialba Gaspar, mostram os interiores de casas paranaenses e exibem o estilo de vida em diferentes épocas.
Levando em conta a preservação do interior dos imóveis, foram selecionadas a Casa Lacerda, na Lapa, que retrata a fase do Brasil Colônia, a Casa de Sinhara, em Castro, e a primeira casa modernista brasileira, projetada e construída por Frederico Kirchgassner, em 1929, em Curitiba, entre outros imóveis.
Para essa mostra foi criado um espaço cênico, pela engenheira e designer de interiores Karin Brenner, para expor as fotografias, estimulando a curiosidade dos visitantes. Através de fechaduras, o visitante visualiza as fotos, tendo a sensação de estar desvendando o lugar ou mesmo espiando.
Concurso
Ao visitar a Morar Mais, aproveite também para conhecer o espaço Estar do Casal, da arquiteta Renata Mueller. Você pode levá-lo para casa. Basta participar do concurso cultural Morar Mais/Gazeta do Povo e criar a melhor frase para o slogan “O chique que cabe no bolso significa…”. Leia atentamente o regulamento e se inscreva pelo site do Guia Casa. Inspire-se e comece a sonhar! As inscrições se encerram no dia 28 de novembro às 20 horas.
Serviço
Mostra Morar Mais por Menos. Rua Pedro Foltran, 100, Bigorrilho, Curitiba. Até 28 de novembro. De terça a sexta-feira, das 15 às 21 horas; sábados, das 14 às 21 horas; e domingos e feriados, das 14 às 20 horas. Ingressos a R$ 20 e R$ 10 para estudantes e maiores de 60 anos. Informações pelo (41) 3019-6894 ou através do site.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!