Design

O Salão de Milão está chegando

Luan Galani
17/02/2016 23:00
Thumbnail

Nova identidade visual do Salão Internacional de Móveis de Milão homenageia o primeiro símbolo utilizado pelo evento na década de seu nascimento: o olho. E o número 55 comemora a 55ª edição do salão. Foto: iSalone/Divulgação

O Salão do Móvel de Milão está quase aí. O evento que é referência máxima do design e da decoração de interiores no mundo abre suas portas de 12 a 17 de abril. Enquanto a feira não começa, a partir de hoje a HAUS vai apresentar novidades do evento e lançamentos das marcas todos os dias.
Começamos com o lançamento de duas novas coleções que marcarão presença no evento. Ambas são de fabricantes de carros esportivos de luxo que também desenvolvem linhas para casa.
Poltrona V163
A primeira é a poltrona V163 (foto acima) da britânica Aston Martin Lagonda. Devido à escolha das linhas rigorosas que dão vida ao desenho bem geométrico, a peça vem com personalidade forte e apelo futurista. A poltrona é reclinável, revestida com couro anilina e tem uma base metálica circular brilhante, que lembra assentos de naves interestelares da ficção científica.
Poltronas Booster e Carbon Imola
A segunda novidade de hoje são as poltronas da italiana Tonino Lamborghini Casa, da Formitalia Luxury Group. A Booster vem com mecanismo de massagem elétrica e aparece com um design mais funcional. Já a coleção Carbon Imola traz curvas sinuosas e um apelo esportivo típico, que remete diretamente à marca automotiva. A peça é feita de fibra de caborno, fibra Alutex e diferentes couros.
Mudança visual da feira
Nova identidade visual do Salão Internacional de Móveis de Milão homenageia o primeiro símbolo utilizado pelo evento na década de seu nascimento: o olho. E o número 55 comemora a 55ª edição do salão. Foto: iSalone/Divulgação
Nova identidade visual do Salão Internacional de Móveis de Milão homenageia o primeiro símbolo utilizado pelo evento na década de seu nascimento: o olho. E o número 55 comemora a 55ª edição do salão. Foto: iSalone/Divulgação
Por último, mas não menos importante, destacamos também o anúncio da mudança da identidade visual do evento, que homenageia o primeiro símbolo utilizado pelo evento na década de seu nascimento: um olho. O número 55 comemora a 55ª edição do salão, trazendo a ideia de repetição de décadas de sucesso, memoração e música. E a frase em destaque “Ou você está lá, ou precisa estar” é definitiva: ou você está dentro ou está fora. A criação é do designer Lorenzo Marini.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!