Objetos de decoração feitos à mão são destaques em eventos no fim de semana

HAUS
17/08/2017 13:22
Thumbnail

Fim de semana em Curitiba tem Emporium Handmade e Workshop de crochê. Foto: Divulgação

O fim de semana dos dias 19 e 20 de agosto tem algumas opções de eventos para quem embarcou (ou quer embarcar) na onda handmade na composição da decoração de casa. A já tradicional Emporium Handmade acontecerá no Clube Morgenau ainda em clima de arraial. A feira multicultural reunirá mais de cem expositores com produtos diversos entre itens para casa, jardim, artesanato, além de roupas e acessórios.
Ao longo de três anos, a Emporium Handmade cresceu e agregou mais marcas expositoras e mais público. De acordo com os organizadores, o evento tornou-se um catalisador de novos empreendedores. Algumas marcas que se inspiraram no evento para serem criadas estão estreando na feira. “É o caso do Estúdio Metamorfose, que se utiliza da técnica japonesa shibori para produzir personagens feitos à mão”, afirma a artesã Meroly Felizardo, idealizadora e coordenadora da feira.  Nesta décima edição, a Emporium Handmade também reforça as atrações culturais, oficinas e bate-papos com reflexões sobre o consumo consciente durante os dois dias. Os horários das atividades estão disponíveis na fanpage do Emporium Handmade. 
SERVIÇO
10ª. edição Emporium Handmade, Clube Sociedade Morgenau, Avenida Senador Souza Naves, 945, Cristo Rei. Dias 19 e 20 de agosto, sábado, das 11 horas às 20 horas, e domingo das 10 horas às 19 horas.

Crochê

Para quem gosta de realmente colocar a criatividade em prática, uma oportunidade é participar do Workshop de Crochê Básico oferecido pelo coletivo Olha Elas e pelo ateliê Amora Amorinha
No curso express que vai acontecer das 10 horas às 13 horas de sábado (19) será possível aprender os pontos básicos do crochê para formar os disquinhos de crochê feitos em fibra 100% algodão para remover a maquiagem, fazer esfoliações leves ou até mesmo aplicações de cremes na pele. Eles são totalmente reutilizáveis, basta lavar no banho e deixar secar para o outro dia.
A partir do ponto básico aprendido no workshop é possível aprimorar as técnicas e criar outros produtos.
De acordo com os organizadores não é necessários ter conhecimento em crochê. O curso custa R$ 60 e acontecerá no segundo andar do Edifício Anita (Rua Cândido Lopes, 304). As inscrições podem ser feitas aqui.

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!