Feira de design autoral e mais 3 eventos para curtir o final de semana

HAUS
22/11/2018 16:58
Thumbnail
O fim de semana de 23 a 25 de novembro promete o melhor do design autoral brasileiro para quem visitar a 2ª edição da Ôda Design Club + Feira na Rosenbaum, que acontece durante os três dias no Museu Oscar Niemeyer. Para quem preferir colocar a mão na massa, vários workshops também prometem agitar o final de semana: horta no apartamento, cerâmica e como montar uma mesa para as festas de fim de ano.
Confira e programe-se!

Ôda Design Club + Feira na Rosenbaum

Ôda + Feira na Rosenbaum terá peças de design de diferentes nomes nacionais. Nas fotos, peças de Renata McCartney e Spiral Cerâmicas. Fotos: Divulgação
Ôda + Feira na Rosenbaum terá peças de design de diferentes nomes nacionais. Nas fotos, peças de Renata McCartney e Spiral Cerâmicas. Fotos: Divulgação
Resultado da parceria entre a Ôda Design Club e a Feira na Rosenbaum, a feira de design chega à sua segunda edição neste final de semana. De sexta-feira (23) a domingo (25), dezenas de artistas brasileiros estarão expondo seus produtos e celebrando o fortalecimento da cena criativa local. A curadoria dos artistas selecionados foi realizada pelas duas lojas.
Esta é uma ótima oportunidade para garantir desde já presentes criativos de Natal. Alguns dos itens a serem encontrados na feira são objetos de madeira, cerâmica, porcelana, tecido, resina, pedras, materiais naturais e até impressos em 3D. A Ôda Design Club + Feira na Rosenbaum acontece no Museu Oscar Niemeyer (MON) — Rua Marechal Hermes, 999 –, das 10h às 20h. Os expositores selecionados e mais informações podem ser obtidas na página do evento.

Workshop de cerâmica

O ateliê Vida Feita à Mão promove um workshop de cerâmica para a fabricação de quatro bowls. O mini-curso é para iniciantes e não é necessário ter qualquer experiência na área. A aula será realizada no sábado (24), das 9h30 às 13h, e tem investimento de R$ 280.
Depois de prontos, os produtos finais podem ser levados para casa pelos alunos. As vagas são limitadas. Inscrições e mais informações no site.

Workshop Horta em Apartamento

Para quem deseja montar a própria horta dentro de casa, o Bocós Workshops dará um curso para iniciantes neste sábado (24) com orientações para os participantes se iniciarem no universo das plantinhas. A aula contemplará a montagem de vasos para ervas aromáticas, técnicas de cultivo, manutenção dos vasos e tratamento de doenças.
As inscrições custam R$ 165 e incluem vaso, mudas de tempero, suculenta, pá de jardinagem, terra, pedriscos e adubo. O curso terá duração de duas horas, das 14h às 16h, com coffee break, e será realizado na Rua Padre Anchieta, 1.150, Bigorrilho. Mais informações aqui.

Workshop de mesas de fim de ano

A loja Singular Kasa vai ensinar a deixar a mesa de final de ano super elegante para as festas que vêm por aí. O 8º Encontro de Organização realizado pela loja terá o tema “mesa posta”, e acontece às 11h do sábado (24) na Rua Marechal Deodoro, 2.614, Alto da Rua XV.
A participação é gratuita e as vagas são limitadas. Inscrições e mais informações pelo WhatsApp (41) 99575-8254 ou aqui.

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!