PUBLICIDADE

Filme sobre gigante da arquitetura brasileira chega a Curitiba com entrada gratuita

Documentário "Tudo é Projeto" aborda a vida e obra do arquiteto capixaba Paulo Mendes da Rocha em duas pré-estreias nesta terça e quarta

Filme sobre vida e obra de Paulo Mendes da Rocha terá duas pré-estreias em Curitiba. Foto: Fernando Zequinão/Gazeta do Povo

por HAUS

07/11/2017

O documentário “Tudo é Projeto” sobre a vida e obra de Paulo Mendes da Rocha, um dos arquitetos mais renomados do mundo, chega a Curitiba como uma das principais atrações da Semana da Arquitetura e Urbanismo do Paraná, promovida pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Paraná (CAU/PR).

A pré-estreia terá duas sessões com entrada gratuita na capital paranaense: uma nesta terça (7), às 18h, e outra nesta quarta (8), às 20h, no Cine Guarani, no Portão.

A ideia do longa-metragem é ser uma conversa entre o pai e a filha, Joana Mendes da Rocha, que realiza a entrevista. Além disso, Joana também dirige a direção do produto com Patrícia Robano. A filha do urbanista já confirmou presença na sessão programada para a quarta-feira (08).

Outros eventos

Além da pré-estreia, o evento também terá uma palestra com o arquiteto e urbanista Nabil Bonduki, professor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU-USP), especialista em planejamento urbano, ex-vereador e relator do Plano Diretor da capital paulista. O assunto da conversa será “Arquitetura e Urbanismo e Gestão Participativa”.

A palestra será realizada na terça-feira (7), a partir das 19h30, na Capela Santa Maria (Rua Conselheiro Laurindo, 273). O evento será transmitido ao vivo pelo Facebook do CAU/PR.

A Semana da Arquitetura e Urbanismo do Paraná também promove ações nas cidades de Cascavel, Londrina, Pato Branco e Maringá. Confira a programação completa do evento clicando aqui.

LEIA TAMBÉM

 

PUBLICIDADE