Importante instituto de arquitetura abre inscrições de prêmio para profissionais e estudantes

Luciane Belin*
09/04/2019 11:00
Thumbnail

Foto: Reprodução/Instituto Tomie Ohtake

Vão até o dia 09 de maio as inscrições para o 6º Prêmio de Arquitetura Instituto Tomie Ohtake AkzoNobel, uma das mais importantes premiações da área no país. Neste ano, o edital traz como grande novidade a introdução de uma nova categoria voltada a universitários, exclusiva para estudantes de arquitetura submeterem projetos não construídos.
Nesta edição, sob o tema “Revitalização, Requalificação, Renovação”, podem participar universitários regularmente matriculados em cursos de arquitetura de nível superior, reconhecidos ou autorizados pelo MEC, brasileiros ou estrangeiros residentes no país há pelo menos dois anos.
Até três projetos serão selecionados e farão parte de exposição no Instituto Tomie Ohtake no ano de 2019, além de serem publicados no catálogo do Prêmio. Um estudante dentre os selecionados será premiado com um estágio em escritório de arquitetura.
A categoria “Profissionais”, como nas edições anteriores, é voltada para escritórios e coletivos de arquitetura, arquitetos brasileiros ou estrangeiros residentes no país há pelo menos dois anos a contar da data da inscrição do projeto. Serão selecionadas até dez obras que farão parte da exposição no Instituto Tomie Ohtake no ano de 2019, além de serem publicadas no catálogo do prêmio.
Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo. Foto: Nelson Kon/Divulgação
Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo. Foto: Nelson Kon/Divulgação
Três projetos dentre os selecionados ganharão viagens internacionais para destinos com interesse arquitetônico. O júri do 6º Prêmio de Arquitetura Instituto Tomie Ohtake AkzoNobel reúne os arquitetos Helena Aparecida Ayoub Silva; Héctor Vigliecca; Joice Berth; Pedro Vada e Priscyla Gomes.
As inscrições (gratuitas) devem ser feitas online, de 05 de abril a 09 de maio de 2019, pelo site do prêmio no qual há informações completas sobre a premiação.
*Especial para HAUS.

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!